3

[Resenha] Sem Esperança

em segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015
Sem esperança
Hopeless – vol. 02
Colleen Hoover
Galera Record
317 páginas

Sem esperança escrito por Colleen Hoover, é a segunda parte da minissérie Hopeless, onde acompanhamos a história de Um Caso Perdido contada por Dean Holder. Mesmo sendo a mesma história do primeiro volume narrada por outro ponto de vista, eu não aconselho fazer a leitura fora da ordem. As emoções transmitidas por Sky nos momentos importantes são essenciais para melhor compreensão da personagem no livro.

Holder cresceu com a culpa de não ter feito mais pela melhor amiga Hope quando era criança. Aos seis anos, ele viu Hope ir embora, e não conseguiu protegê-la como devia. Agora, ele enfrenta a raiva e a culpa por também não ter conseguido ajudar a irmã gêmea, Less, e com isso, desenvolve uma personalidade agressiva.

Quando retorna para casa após um ano afastado, Holder conhece uma jovem que se parece muito com a antiga amiga. E ele não imaginava se apaixonar por uma jovem tão sincera e envolvente como Sky. Mas quando o passado retorna, Holder não imaginava o sofrimento que iria sentir.

Holder revela como os acontecimentos da infância para Sky, como isso afetou sua vida e sua família, fazendo-o buscar a própria redenção na possibilidade de salvá-la. Mas é apenas amando Sky que ele finalmente será capaz de começar a se reconciliar com si mesmo.

Impossível não começar essa resenha com algumas lágrimas nos olhos, pois quem já leu algum livro da Colleen Hoover sabe a capacidade que a autora tem de levar o leitor a sentir os mais diversos sentimentos em um único livro.

Existem certos dramas onde você não consegue ficar triste ao final da leitura. O leitor termina com uma sensação de leveza, onde sente que mesmo diante das mais diversas dificuldades que os protagonistas deparam, eles conseguem suportá-las através do amor, amizade, solidariedade. É uma miríade de sensações, onde choramos de alegria, suspirando de felicidade.

A história de Hopeless é triste, fiquei com o coração na mão diante das dificuldades que Sky enfrentou. Mas quando acompanhei o sofrimento de Holder, sua culpa, raiva, confesso que não descobri quem me fez sofrer mais (risos).

Não tenho muito a falar do livro, ou a contar sobre a história. Quem leu Um Caso Perdido sabe toda a reviravolta da trama, e se surpreenderá com Sem Esperança. Agora os leitores que ainda não leram o livro... por gentileza, pare algumas horinhas para ler esses dois volumes, tenho certeza que será modificado com esse enredo. A Galera Record manteve a capa original dos dois livros, tornando a obra única e bela. A revisão e a diagramação estão boas, com um livro leve de leitura rápida.


Sem esperança é um livro maravilhoso, onde o leitor tem a oportunidade de conhecer o outro lado da história, sem cair na mesmice de ter que ler os mesmos acontecimentos. Colleen tem o dom de encantar os leitores, e estou cada vez mais apaixonada com seus enredos.

Nota:



3 comentários:

  1. Confesso que a premissa da história não me chama tanta atenção assim, na verdade, me parece bastante trivial e manjada. Mas eu gosto bastante de autores que conseguem te modificar de alguma forma, mesmo que seja só no momento da leitura. Pelo visto, a história dos protagonistas é emocionantes, e só isso já vale a leitura do livro. Gostei muito da resenha, me convenceu a dar uma chance a trama se tiver oportunidade!
    Beijos,
    Patrini, http://livroosviajantes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu sou uma das que precisa parar e ler os dois livros, hiuahiua. Eu tenho só o primeiro volume e sei que já deveria ter lido pois, as indicações foram muuuitas. Não tenho dúvida de que vou adorar, só preciso arrumar um tempo e pegá-lo logo.

    Beijo, Vanessa Meiser
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá.... Fiquei muito interessada pelos livros. Da autora eu tenho Métrica, mas ainda não o li. Agora, este livro está fazendo um grande sucesso, vejo muitos comentários positivos sobre a trama.
    Parabéns pela sua resenha!
    Beijinhos....

    ResponderExcluir

 
Google+