4

[Resenha] Simples Perfeição

em sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015
Simples Perfeição
Série Perfeição – vol. 02
Abbi Glines
Editora Arqueiro
208 páginas

Simples Perfeição escrito por Abbi Glines é a segunda parte da micro série Perfeição, onde acompanhamos o romance de Woods e Della. Os dois livros da série Perfeição compõem a série Rosemary Beach, onde cada duas ou três partes acompanhamos o romance de um dos moradores da cidade.

Woods teve sua vida traçada desde o berço, onde sabia que herdaria os negócios da família, assim como precisava se casar com a mulher que os pais escolhessem. Até que a doce e sensual Della apareceu e conquistou seu coração, abrindo seus olhos para um novo futuro. A vida do casal seguia para um final feliz, até acontecer um imprevisto: a morte do pai de Woods.

Da noite para o dia, o rapaz herda o império Kerrington e, embora sempre tenha almejado essa posição, precisará de toda ajuda possível para provar que está à altura de tanta responsabilidade.

Della está determinada a ser o apoio de que Woods necessita, ela não quer ser um fardo para ele. Mas os fantasmas do passado ainda estão presentes, atormentando a jovem incessantemente. Pressionada por pessoas que não querem sua felicidade, Della toma uma importante decisão: abdicar da própria felicidade pelo homem que ama.

Mas os dois terão a força necessária para seguir em frente um sem o outro?

Fechando mais uma parte dessa série, acompanhamos o final feliz de Della e Woods. Quem conheceu Woods na trilogia Sem Limites, não imaginava encontrar um personagem intenso, que faz de tudo para proteger a mulher que ama. A cada página, nos apaixonamos mais e mais pelo personagem, mesmo quando ele peca pelo excesso de cuidados com Della.

Conhecemos mais sobre o passado de Della, assim como acompanhamos sua luta para conseguir ser forte para Woods. Ela não quer ser mais uma pessoa que ele tenha que cuidar, e resolve sacrificar a própria felicidade para deixar que Woods siga o próprio caminho.

O que me atraiu no romance entre Woods e Della é que eles estão dispostos a deixar a própria felicidade de lado, se isso significa que deixará o outro feliz. Woods vira as costas para a família, para aquilo que sempre conheceu, para proteger Della com unhas e dentes. Della fará de tudo para ser a mulher forte e determinada que Woods precisa, só não percebe que já tem essa força e determinação, apenas não se deu conta disso.

Ler Abbi Glines é ter certeza de encontrar um final feliz. É o típico romance que faz suspirar, se emocionar e torcer a cada página pela felicidade do casal. Sim, a narrativa da autora não é perfeita, e até torna-se repetitiva, já que utiliza da mesma formula em todos os romances. Mas como falei em outras resenhas, é exatamente essa imperfeição que me fez ficar apaixonada pelos seus romances, onde todos são preferidos e marcantes. Se ainda não leu nenhum livro da Abbi Glines, dê uma chance, tenho certeza que ficará apaixonado por todos os personagens.

Nota:



4 comentários:

  1. Adorei a resenha, principalmente por concordar com tudo!
    Parabéns

    Paloma Casali

    www.ilusoesnoturnas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Carla, confesso que deste volume não gostei não. Achei que a autora não amarrou as coisas de uma forma satisfatória, pelo menos para mim.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  3. Muito interessante. Gostei bastante.
    Meus parabéns pela resenha.

    http://obrasdeumjovemescritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu não sou muito favorável a esse gênero, e a sinopse me pareceu um pouco batida. Mas já ouvi muitas críticas positivas sobre o livro, espero que um dia eu consiga esquecer esse preconceito quanto ao gênero! A capa é linda!

    ResponderExcluir

 
Google+