2

[Resenha] Um Passo em Falso

em quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015
Um passo em falso
Myron Bolitar – livro 05
Harlan Coben
Editora Arqueiro
271 páginas

Um passo em falso escrito por Harlan Coben é o quinto livro da série que traz um dos meus protagonistas preferidos, Myron Bolitar.

Ainda jovem, Myron Bolitar contou com a ajuda do treinador Horace Slaughter para começar a jogar basquete. O relacionamento dos dois era como o de pai e filho, mas com o tempo eles perderam contato e Myron abandonou o esporte.

Dez anos depois de ver o velho amigo, Myron conhece Brenda, filha de Horace e uma bela estrela do basquete. Brenda propõem a Myron que se ele encontrar Horace, poderá fechar um contrato valioso com a jogadora.

Desde que o pai desapareceu, Brenda começou a receber ameaças por telefone e a ser seguida. Myron não acredita na culpa do amigo e resiste a ser guarda-costas da moça, mas acaba cedendo.

Determinada a não fazer papel de donzela indefesa, Brenda provoca uma atração irresistível em Myron, que vive um momento conturbado com Jessica. Mesmo contra o bom senso, Myron segue investigando o caso, onde um momento de descuido pode colocar a vida dele e de Brenda em perigo.

Desde que li o primeiro livro dessa série, fiquei encantada pelo protagonista, com seu complexo de superman, querendo ajudar e a proteger a todos. Myron sempre tem uma resposta irônica, ou está a provocar os inimigos, apenas para não demonstrar o que está sentindo. E quem nunca riu com essas respostas? (risos)

Como em todos os volumes da série, o caso investigado mexe com o psicológico de Myron, que nunca hesita em se arriscar para defender aqueles que se importa. Para ajudá-lo aos casos e também protegendo-o, Myron conta com a amizade de Win, um milionário sangue frio que não mede as consequências dos seus atos (eu já falei que eu tenho uma quedinha pelo Win?).


A série do Myron Bolitar eu indico para todos os leitores, pois o enredo conquista desde o primeiro instante. Com personagens carismáticos, diálogos divertidos e inteligentes, suspense e mistério dosados na medida certa, construindo um enredo intrincado que prende a atenção do leitor da primeira a última página. Só posso dizer que não vejo a hora da próxima publicação do Harlan pela Editora Arqueiro.

Nota:



2 comentários:

  1. Li esse livro a umas duas semanas atrás, e amei! Um Passo em Falso foi o primeiro livro que eu li do Harlan Coben, e tenha certeza que não será o último, é apenas o primeiro de muitas leituras.
    Eu também tive uma queda pelo Win, hahaha, ele é tão engraçado, apesar de ser um pouco sem juízo. Mas esse jeito destemido dele me fez ficar doidinha.
    Amei, amei, amei, e espero ler todos os outros livros da série!!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Confesso que a sinopse desse livro não me instiga tanto quanto deveria. Já ouvi muitas opiniões positivas sobre a escrita de Harlan Coben e realmente tenho curiosidade para ler algum livro do autor, mas acho que esse não seria o indicado para começar. Tenho um certo receio sobre livros policiais com romance no meio, pois isso dá uma certa quedana investigação dentro do livro.

    ResponderExcluir

 
Google+