2

[Resenha] Uma vez

em sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015
Uma vez
Eva – vol. 02
Anna Carey
Galera Record
287 páginas

Uma vez escrito por Anna Carey, é o segundo volume da trilogia Eva, que traz um enredo distópico onde os homens e mulheres seguem separados na sociedade, após a população ser dizimada por um vírus.

Pela primeira vez desde que fugiu da escola, muitos meses atrás, Eva pode dormir tranquila. Ela está morando em Califia, um refúgio para mulheres, protegida do aterrorizante destino reservado às meninas órfãs na Nova América. Mas a estabilidade tem um preço: foi obrigada a se separar de Caleb, o garoto que ama. Mas, quando fica sabendo que ele está em perigo, abandona tudo para encontrá-lo e acaba caindo em uma armadilha. Agora, presa na Cidade de Areia e vigiada 24 horas por dia, Eva descobre um segredo de seu passado que não poderia ter imaginado nem em seu pior pesadelo. 

Eva descobre a verdade de porque o Rei tanto procurá-la. Ela não consegue acreditar que sua vida mudou drasticamente em pouco tempo, e não sabe como fazer para fugir. Ela quer ajudar as antigas amigas que ficaram na escola, quer reencontrar Caleb, mas como conseguir isso se agora é vigiada constantemente?

A narrativa da autora continua envolvente, que neste volume, mostra uma sociedade que não conhece a terrível verdade por trás das atitudes do seu governante. A população acredita que os órfãos se voluntariam, que fazem por querer um mundo melhor, e a sociedade desconhece o quanto eles são vitimas. Eva deseja lutar contra isso, ela precisa proteger as amigas que ama, e fará de tudo para conquistar esse feito.



O volume acaba de uma forma onde o leitor fica curioso para saber o que acontece em seguida, restando para eles, segurar a ansiedade para aguardar a publicação. Mesmo com alguns pontos clichê, a autora não decepciona continuação, deixando um leitor ávido para descobrir as manobras que Eva precisará fazer para salvar quem ama.

Nota:



2 comentários:

  1. Muito bom. Esse blog me surpreende cada vez mais. Parabéns.

    obrasdeumjovemescritor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Fiquei com uma vontade enorme de ler o livro depois de ver tuas resenhas aqui no blog. Eu sou grande fã de distopia, e histórias novas sempre acabam atraindo minha atenção. Essa particularmente, me parece muito bem escrita, elaborada e construída. Acho que o enredo é original, e a trilogia tem tudo para ser um sucesso. Fiquei curiosa para descobrir os segredos do governante impiedoso hahaha

    ResponderExcluir

 
Google+