4

[Novo Século] Lançamentos - Março

em quarta-feira, 11 de março de 2015
Olá, pessoal!

Vamos conhecer os lançamentos da Novos Talentos da Literatura Brasileira da Novo Século? Confiram:

Este é o inicio de uma viagem que vai dos lugares mais inóspitos até os pontos mais sublimes das intenções humanas. Entre passado e presente; luz e trevas existentes nos desejos mais íntimos de cada um.Quais são as mensagens por traz de cada infortúnio? O que a vida tenta nos mostrar através de situações tão terríveis?Estas são apenas algumas das questões levantadas por Wagner Sander, um homem bem-sucedido e realizado, que, no início da década de 1980, vive um momento de completa dor e desespero após o falecimento de seu filho de apenas oito anos. Esta marcante fase o faz se envolver em um grande conflito pessoal e familiar, levando-o a uma busca incessante para suas respostas mais íntimas. Motivado a tirar a própria vida, ele acaba embarcando em uma viagem espiritual no mínimo insólita, trazendo à tona muitas verdades inesperadas.

Movido por instintos guerreiros, Torim segue os deuses do monte Olimpo para uma batalha sem precedentes. Apolo e Perseu auxiliados pelos destemidos pégasos têm de enfrentar o vilão mais temido por todos e disposto a usar diversos artifícios para vencer essa guerra.

Logo nas primeiras conversas no Caminho da Fé, Mariana e Caio descobrem uma grande afinidade: são catopíritas, ou seja, católicos simpatizantes do espiritismo. Eles acreditam na reencarnação, assim como grande parte dos católicos no Brasil. Parece simples, mas nem tanto. O princípio da reencarnação diz que depois que o corpo morre, o espírito passa para outro corpo em busca de uma evolução ao longo da eternidade. Mas, isso vai contra a ressurreição do catolicismo, onde as pessoas têm apenas uma vida sobre a terra e, após a morte, devem ressuscitar para enfrentar o juízo de Deus. Diante dessa realidade, Caio diz para Mariana que a crença na reencarnação é tão forte entre os católicos brasileiros que isso tornou o catopiritismo a maior religião do Brasil.

Unindo elementos de literatura marginal com sentimentos altruístas, surge Mundo Cão, que narra, em primeira pessoa, a história de Pedro Contino, um jovem que so­fre desde cedo por conta das peripécias da vida, e, por mais que busque o melhor, vê, em sua sombra, o caos. Morador da favela Roda Vida, Pedro poderia ter traçado qualquer caminho, mas a vida escolheu um em especial. Mesmo em meio à ausência de recursos, é apresentado à literatura por um vizinho mais velho, e, por conta dela, cria uma importante consciência social. Guiado por músicas e livros, ele logo percebe como tudo funciona. Indigna-se e, amargamente, percebe que não tem poder para realizar uma mudança no mundo…O caos já faz parte deste garoto, que se envolve com drogas, álcool, e, para completar, com as mais belas e loucas mulheres. 
O jovem Arteza Knight esteve isolado em sua vila de Burglen, no interior da poderosa nação de Elderlah, por toda a sua vida. Porém, o local é saqueado e Dario, seu pai e importante protetor do lugar, parte em direção de uma suposta mina de ouro, a fim de salvar os moradores de Burglen da miséria que sucedeu o ataque. Passam-se meses e, ainda com a ausência de seu pai, as condições já precárias da vila se agravam e Arteza sente a responsabilidade de acudir a população.Intrigado pelo desaparecimento do pai, ele resolve seguir os seus passos em busca da mina de ouro. Porém, há um empecilho: para chegar ao local ele terá de atravessar a Floresta de Berlock, a qual muitos sugerem que seja o único lugar das Cinco Nações a ainda possuir criaturas místicas. Acompanhado por três amigos, o garoto embarcará em uma perigosa aventura medieval e descobrirá a razão de ninguém nunca ter voltado vivo daquela floresta.

Adriana esbanja mistério e beleza pela ruas de Luanda. Mulher inteligente e cobiçada, usa de seus dotes para obter o que quiser; inclusive ingressos VIP para o maior evento da cidade: A Festa da Fama! O DJ mais famoso, o DJ Max, fará a animação do grandioso e esperado evento, e não se fala em outra coisa. No entanto, toda descontração será abalada por um terrível engano, trazendo consequências irremediáveis para a vida da ex-modelo. Nesta trama, estar no lugar errado e na hora errada fará todo sentido.

Altruísmo é uma palavra que saiu de moda vinda do comportamento lamentável, cegamente esquecido e ma­nifestado na conduta por nós, de que o universo gira em torno de cada umbigo. Quantos umbigos seriam necessários para formar uma galáxia?E “Alltruísmo”, com dois “L´s”? É uma palavra criada para re­forçar a virtude existente dentro de nós e um sopro de es­perança para que, de maneira, muitas vezes até engraçada, possamos olhar um pouco mais pro outro e deixar nossos umbigos em paz.Neste livro você verá quase tudo e, com certeza, tudo que existe em nada: provocações, contos, criações das mais mirabolantes, páginas em branco para você compartilhar suas ideias, e muito Alltruísmo em quase todas as esferas do relacionamento humano.





4 comentários:

  1. as capas estão atrativas e as sinopses interessantes, mas não senti conexão especial com nenhuma das histórias selecionadas
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gostei do Torim e do Artego Knight.
    Parabéns pela postagem.
    Abraços!!

    http://obrasdeumjovemescritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Gostei do Buscando a morte encontrei a vida, uma história fascinante, depois de ler 4 livros seguidos essa historia me surpreendeu, bem escrita e de conteúdo fantástico, tipo de livro que lerei mais vezes.
    Recomendo.

    ResponderExcluir

 
Google+