2

[Resenha] A Escolhida

em terça-feira, 17 de março de 2015
A Escolhida
O Doador – vol. 02
Lois Lowry
Editora Arqueiro
190 páginas

A escolhida escrito por Lois Lowry é o segundo volume da série O Doador onde conhecemos a outra parte do mundo apresentado no volume anterior.

Órfã e portadora de uma deficiência, Kira precisa enfrentar um futuro assustadoramente incerto. Vivendo em uma civilização que descarta os mais fracos, ela sofre hostilidade dos vizinhos, que a acusam de ser inútil para a comunidade.

Quando é chamada a julgamento pelo Conselho dos Guardiões, Kira se prepara para lutar pela vida. Mas, para sua surpresa, os autoritários chefes já têm outros planos e a encarregam de uma tarefa grandiosa: restaurar os bordados de uma túnica centenária que contam a história do mundo.

Escolhida por seu talento quase mágico para bordar, a jovem fica radiante com a honraria. Quando dá início ao minucioso serviço de investigação do passado, ela depara com uma série de mistérios nas profundezas do universo que achava conhecer tão bem.
Confrontada com uma verdade chocante, Kira precisará tomar decisões que mudarão sua vida e toda a comunidade.

Para não cair no comum de todas as séries, a autora traz nesse segundo volume personagens e cenários distintos que complementam a história do primeiro volume, abrangendo uma nova parte desse universo.

A narrativa da autora é fluída, intensa, e traz a tona de maneira delicada e sutil, os problemas de uma sociedade que apenas quer viver com a perfeição, não aceitando o que é diferente. O governo procura controlar seus moradores sutilmente através de lendas ou histórias para amedrontar a todos, fazendo com que sigam as regras.

A autora indica como as duas histórias se cruzarão, e não vejo a hora de ler a continuação da série. Com um gostinho de quero mais, A Escolhida é uma continuação a altura da série, deixando o leitor na expectativa para a continuidade da trama.

Nota:



2 comentários:

  1. Oi Carla, acabou que ainda não li o volume 1, vi apenas o filme. Gostei de saber que a sequência é boa e ainda deixa um gostinho de quero mais para o próximo.
    Bjs,Rose.
    Fábrica dos Convites

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li o primeiro livro...mas pelo menos vi o filme então, não estou tão por fora assim da história, hehe. Eu amo estas capas.

    Beijão, Vanessa Meiser
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
Google+