2

[Resenha] Hotelles – Quarto 1

em terça-feira, 3 de março de 2015
Hotelles – Quarto 1
Emma Mars
Editora Rocco
495 páginas

Hotelles – Quarto 1 é o primeiro volume da trilogia erótica escrito pela francesa Emma Mars, que traz um romance que foge do usual, envolvendo o leitor da primeira a última página.

Para os leitores que buscam no livro o romantismo e cenas eróticas a exaustão, pode se decepcionar com o que a autora propõem. Mas para aqueles que estão buscando algo inovador, só posso dizer que fui surpreendida com o que encontrei na trama.

A autora conta a história de Annabelle, jovem jornalista que trabalha esporadicamente como acompanhante de luxo. É no Hôtel des Charmes que ela conhece o atraente David Barlet, um magnata da mídia com quem engrena um relacionamento, sem deixar de manter encontros com outros clientes. Presa a um arriscado e excitante jogo sexual, Annabelle protagoniza uma história rica em detalhes picantes, sem cair na vulgaridade.

Mesmo querendo seguir em frente com o relacionamento com David, Elle recebe bilhetes sedutores, propostas indecorosas, onde ela não consegue resistir. Entrando em um mundo de sensualidade e erotismo até então desconhecido, Elle começa a conhecer os próprios limites, o que lhe dá prazer, algo que até então não descobriu com o namorado.

O ritmo da narrativa é moroso, e confesso que estava frustrada no início, já que pouco acontecia na trama, e imaginei que teria que encarar quase 500 páginas de dúvidas existenciais da protagonista. Mas quando um personagem é revelado na trama, o enredo tem outro tom, trilhando um caminho misterioso, sensual, impossível de abandonar.

Mesmo sendo classificado como romance, a autora tem uma narrativa fria, detalhista, e de certa forma pode incomodar o leitor. O linguajar não é chulo, mas sim rebuscado, onde surpreende o leitor com esse toque de requinte na trama.

Mais que um romance erótico, o livro traz tantas intrigas, mistérios, reviravoltas, suspense, que deixei de lado essa parte erótica para me envolver com trama. Fiquei instigada para conhecer os reais motivos dos personagens, e a cada máscara que caía, fiquei a imaginar o que teria em seguida.

Os personagens são complexos e demoram para realmente mostrarem a verdadeira personalidade. As máscaras em que se escondem são sólidas, com anos de aperfeiçoamento, onde mesmo quando revelada a verdade, custei a acreditar.

Mesmo se tratando de uma trilogia, a conclusão do exemplar é satisfatória, onde temos um começo, meio e fim. É claro que vou acompanhar as próximas publicações, já que fui surpreendida neste primeiro volume.


O que me conquistou na trama foi imprevisibilidade do enredo, onde imaginei que encontraria mais um romance erótico, e encontrei uma trama intrincada, sensual, com um linguajar rebuscado e envolvente. Hotelles – Quarto 1 é um livro indicado para os leitores que buscam romances inovadores e únicos. Tenho certeza que se surpreenderão com essa história.

Nota:



2 comentários:

  1. Parece ser um livro bem interessante mesmo, sem cair no clichê.
    Vou buscar lê-lo no futuro. Meus parabéns pela postagem.
    Abraços!!!

    obrasdeumjovemescritor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gostei da resenha Carla, mas provavelmente não leria o livro. Este boom de livros eróticos no mercado não anda me convencendo. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir

 
Google+