2

[Resenha] A Mais Pura Verdade

em quinta-feira, 12 de março de 2015
A mais pura verdade
Dan Gemeinhart
Editora Novo Conceito
219 páginas

A mais pura verdade escrito por Dan Gemeinhart, traz uma emocionante história sobre um jovem que quer deixar toda a dor para trás e viver uma grande aventura. Após o envio do exemplar de divulgação, estava curiosa com o desfecho da história, e furei a fila para poder ler a conclusão.

Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha. Mas Mark está doente, e não tem esperança de melhorar...

Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier. Nem que seja a última coisa que ele faça. 

Com uma narrativa envolvente, acompanhamos o início dessa enorme aventura de um jovem que quer viver seu grande sonho. Impossível não se sensibilizar com o enredo, mesmo com o tema já explorado por outros autores que traz como protagonista um jovem com câncer.
Os capítulos são intercalados entre Mark e o que está acontecendo na sua residência após o seu sumiço. Como os pais estão lidando com a situação, assim como a sua melhor amiga, Jessie, que está indecisa em contar a todos o que descobriu ou não.

O enredo é sensível, tocante, onde ficamos emocionados com o drama do protagonista. Mark, junto a seu melhor amigo, o cão Beau, mostram a maior de todas as provas de amizade, e independente da situação em que se encontram, um não abandona o outro. A trama termina deixando o leitor com aquele sentimento de esperança, de que mesmo quando notamos apenas as trevas no nosso caminho, nunca estamos verdadeiramente sozinhos, e que logo, tudo ficará melhor.


Só posso dizer, leiam, é uma trama emocionante.

Nota:



2 comentários:

  1. OI Carla. To bem curioso pra começar a ler o livro e saber o que acontece como o Mark. Recebi o meu exemplar esta semana e assim que terminar o que estou lendo com certeza ele é o próximo. Fiquei bem curioso com os primeiros capitulos que a editora mandou. Parabéns pela resenha e abraços!

    Oi Thaila. Gostei muito da sua resenha e também to mega ansioso pra começar a leitura e saber como termina essa história. A degustação que a novo conceito mandou me deixou muito curioso e agora que já recebi o livro vou mergulhar nele e ver no que vai dar. Parabéns pela resenha e obrigado pelas visitas lá no blog. Abraços!

    http://www.cabanadoslivros.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Carla, li apenas o livreto que a editora distribuiu, e fiquei encantada com o pouco que li. Acho mesmo que a história tem tudo para emocionar os leitores. Um dos lançamentos da editora que mais quero.
    Bjs,Rose.
    Fábrica dos Convites

    ResponderExcluir

 
Google+