3

[Resenha] Melhor que Chocolate

em segunda-feira, 30 de março de 2015
Melhor que Chocolate
Laura Florand
Amor e Chocolate – vol. 01
Única Editora
288 páginas

Melhor que Chocolate escrito por Laura Florand é o primeiro volume da série Amor e Chocolate, onde encontramos um romance fofo e sensual, adicionado ao prazer do chocolate.

Na trama conhecemos Cade Corey, uma jovem executiva que cuida do negócio bilionário de chocolate da família, uma empresa popular nos Estados Unidos. As barras de chocolate são vendidas por centavos no varejo, e essa popularidade deixou a família bilionária com as vendas.

Ela sonha em construir uma linha premium de seus produtos, e, como boa conhecedora do seu negócio, sabe que encontrará o chocolate perfeito em Paris. Na verdade, o chocolate perfeito está, mais especificamente, nas mãos igualmente perfeitas de Sylvain Marquis, o melhor chocolatier da cidade.

O problema é que Sylvain se recusa a associar sua arte a uma grande empresa que só pensa em destruir sua técnica para reproduzi-la em grande escala. E ele é firme em não aceitar a proposta, mesmo quando ela o provoca dizendo que fará negócios com outros chocolatier da cidade.

Contudo, embora o francês jure que está em paz para tocar a vida, aquela americana teimosa não lhe sai da cabeça. E Cade sente o mesmo: adoraria simplesmente fechar negócio com outro especialista parisiense, entretanto, não consegue esquecer os olhos cortantes de Sylvain e sua personalidade arrogante, porém tão viciante quanto seus doces.

Com uma narrativa envolvente, acompanhamos o romance entre explosivo entre Cade e Sylvain. Ela admira o trabalho e a fama de Sylvain, mas isso não significa que ela não fica desanimada quando ele recusa com veemência a proposta milionária. Sylvain construiu uma carreira de sucesso, e se recusa a colocar seu nome em uma barra de chocolate para vendê-las nas prateleiras de supermercado, mas não pode negar que algo existe nos chocolates Corey para vender milhões.

Por mais que nem passe por sua cabeça aceitar a proposta milionária, Sylvain continua a se encontrar acidentalmente com Cade, e cada encontro, ele não consegue ignorá-la, e tudo o que ela faz, o seduz. Querendo chamar a atenção do chocolatier cabeça dura, Cade torna-se ainda mais ousada, desafiando-o em todos os momentos, já que não consegue se esquecer do sedutor Sylvain.

Entre idas e vindas, teimosia e mais teimosia, acompanhamos um romance divertido, com protagonistas de personalidades fortes, dispostos a tudo para prevalecer e conquistar o que desejam. A leitura foi uma grata surpresa, pois desconhecia a série assim como o trabalho da autora. Fui surpreendida com o enredo, e confesso que não vejo a hora da editora publicar os outros volumes.


Em suma, Melhor que Chocolate é aquele típico romance que vicia, seduz, diverte e faz suspirar. Impossível não se apaixonar por esse casal que tem em comum, o grande amor por chocolate.

Nota:



3 comentários:

  1. eu quero ver se leio esse livro esse mês, creio que seja uma boa leitura, pois me atrai essa temática mais leve
    Quando der, de uma passada no blog, adorarei sua visitinha!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Carla! Já li Melhor que Chocolate e amei! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  3. Acabei de ler esse livro e também achei uma graça. Gostei bastante!

    bjs!

    Thaís

    ResponderExcluir

 
Google+