3

[Resenha] O Bicho-da-Seda

em terça-feira, 10 de março de 2015


O Bicho-da-Seda
Detetive Cormoran Strike – vol. 02
Robert Galbraith
Editora Rocco
461 páginas

 O Bicho-da-Seda escrito por Robert Galbraith é o segundo volume da série onde acompanhamos as investigações do detetive Cormoran Strike. Para quem ainda desconhece, Robert Galbraith e pseudônimo de J.K. Rowling (autora da série de livros Harry Potter). O primeiro livro, O Chamado do Cuco, recebeu diversas críticas positivas antes mesmo de saber quem era a pessoa por traz do nome Galbraith. Devido ao sucesso, a autora continuou a série para o deleite dos fãs.

No primeiro volume, conhecemos o protagonista Cormoran Strike, um veterano de guerra – ferido física e psicologicamente – que precisa enfrentou o repentino término do noivado e a constante luta para conseguir o dinheiro para pagar suas dívidas. Para ajudar nos casos onde é contratado, ele aproveita do serviço da sua secretária, Robin Ellacott.

Robin é um jovem que sempre sonhou em ajudar a solucionar casos de investigação. É uma personagem de fundamental importância nos casos de investigação, além de procurar manter organizada a vida do detetive. Mas cada vez que ela deseja conhecer sobre o mundo da investigação, mais o seu relacionamento com o noivo se deteriora. Quanto mais ela quer aprender e se destacar em seu serviço, mas o noive fica enciumado, rendendo as mais diversas brigas.

Neste segundo volume, acompanhamos Strike investigando o desaparecimento do romancista Owen Quine. A esposa de Owen acredita que ele se afastou por alguns dias, e vai voltar, mas é mais complexo do que ela imagina.

O romancista acabara de concluir um manuscrito comprometedor, retratando de forma venenosa e depreciativa, todas as pessoas que conhece. E se isso vier a público, muitos nomes importantes serão alvo de escândalo. Muitas pessoas querem silenciá-lo... e uma consegue esse ato.

Quando Owen é encontrado brutalmente assassinado, Strike precisa correr contra o tempo para entender a motivação de um assassino impiedoso, diferente de tudo o que o detetive já viu na vida.

Nesta segunda aventura, acompanhamos uma dupla de detetives carismáticos, que precisam desvendar as mentiras de celebridades de caráter duvidosas, um crime violento e bizarro, além de precisarem resolver os próprios problemas pessoais. 

Strike é um personagem marcante, com problemas reais e é impossível não torcer por ele. Robin é um personagem que cresceu muito neste volume. Ela tenta conciliar o trabalho que tanto gosta, com o noivado que está em crise.

A trama é intensa, instigante, com personagens falhos e imperfeitos. Com uma narrativa detalhista, acompanhamos mais um caso investigado por Strike e Robin, que além de resolver o assassinato, precisam resolver os próprios problemas pessoais. Com uma continuação a altura da série, O Bicho-da-Seda confirma o talento da autora para escrever enredos do gênero policial. Só nos resta esperar para a próxima publicação.

Nota:



3 comentários:

  1. Ainda nao li "Morte Súbita" e nem esses da série do Cormoran,mas pretendo!
    coisasdeumleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Confesso que fiquei com um certo receio em ler os livros devido ao meu preconceito descabido com a autora. Não sou fã de HP, e acho que isso me influenciou a adiar a leitura, apesar de ser apaixonada pelo gênero. Mas depois de tantas críticas positivas, acho que a autora realmente se saiu bem na sua escrita, quem sabe lendo eu não descubra porque tanta gente ama suas histórias rs

    ResponderExcluir
  3. Oi Carla!! Ainda não tive a oportunidade de ler o livro anterior da autora, mas bem como foi dito li muitas resenhas positivas, além de adorar este gênero literário. Adorei saber um pouco mais sobre este, fiquei ainda mais ansiosa para poder adquirir o primeiro livro. Beijo♥

    ResponderExcluir

 
Google+