2

[Resenha] O Pequeno Príncipe

em sexta-feira, 13 de março de 2015
O pequeno príncipe
Antoine de Saint-Exupéry
Edição de Luxo
Geração Editorial

O pequeno príncipe escrito por Antoine Saint-Exupéry é um dos livros mais lidos do mundo, onde acompanhamos uma história singela que nos faz refletir e sentir os mais diversos sentimentos.

Um piloto cai com seu avião no deserto e ali encontra uma criança loura e frágil. Ela diz ter vindo de um pequeno planeta distante. E ali, na convivência com o piloto perdido, os dois repensam os seus valores e encontram o sentido da vida. 

Com essa história mágica, sensível, comovente, às vezes triste, e só aparentemente infantil, onde o escritor francês criou há 70 anos um dos maiores clássicos da literatura universal. Não há adulto que não se comova ao se lembrar de quando o leu quando criança. 


Há tempos eu tenho curiosidade para conferir essa história, mas sempre deixei de lado. Quando a oportunidade surgiu através da Geração Editorial, não pude deixar passar, e comecei a leitura.

Primeiro preciso falar da edição da editora que é belíssima. De capa dura, com um excelente acabamento, com páginas coloridas, ilustradas, uma perfeita obra de arte que somente essa história merece.

O enredo é aparentemente infantil, mas quando começa-se a leitura, descobre um protagonista com uma enorme sabedoria. Suas explicações simples, tocam o coração dos adultos, fazendo com que voltemos a sentir aqueles sentimentos puros de criança. Voltamos a ter esperança, a sorrir, a ver a beleza do mundo, que acabamos perdendo depois que nos tornamos adultos.


É aquele típico livro onde precisamos deixar próximo, para ler e reler quantas vezes forem necessários, apenas para nos lembrarmos dos sentimentos mais puros e não deixar nunca de sentir.

Nota:



2 comentários:

  1. Estou lendo ele <3 essa nova edição é linda, me apaixonei assim que bati o olho lá na livraria.

    http://talento-feminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Carla, li O Pequeno Príncipe ainda no inicio da adolescência, ou seja já faz um tempão... kkkk
    Minha edição ainda é a de 76! Está precisando de uma nova, e estou namorando esta edição de luxo que está linda!
    Bjs,Rose. Fábrica dos Convites

    ResponderExcluir

 
Google+