0

[Resenha] A Toda Prova

em terça-feira, 31 de março de 2015
A toda prova
Mickey Bolitar – vol. 3
Harlan Coben
Editora Arqueiro
224 páginas

A toda prova escrito por Harlan Coben é o último volume da trilogia que traz como protagonista Mickey Bolitar, sobrinho de Myron.

Oito meses se passaram desde que Mickey Bolitar presenciou a trágica morte de seu pai. Por muito tempo, o garoto não teve nenhum motivo para questionar o que aconteceu naquele acidente fatal.

Porém, de repente, ele começa a perceber mentiras, segredos obscuros e questões sem resposta que o deixam desnorteado. Por que sua vizinha reclusa afirma que Brad Bolitar está vivo? Por que o paramédico que tentara socorrer seu pai reapareceu subitamente na cidade?

Mesmo ansiando pela solução do mistério, Mickey precisa se dedicar a outro estranho caso. Sua amiga Ema revela que começou um relacionamento pela internet e que está apaixonada. Contudo, seu suposto namorado sumiu sem explicação. Recusando-se a acreditar que foi enganada, ela pede a ajuda de Mickey.

Aparentemente, a fama do sobrinho de Myron Bolitar como investigador já se espalhou, pois até seu rival, Troy Taylor, suplica que ele o auxilie. O garoto foi pego no exame antidoping e ficará de fora do time de basquete em seu último ano na escola. Ainda que desconfiado, Mickey acaba se envolvendo em uma trama que se mostrará mais grave do que parece.

Com uma narrativa fluída, jovem e de tirar o fôlego, acompanhamos o desfecho da trilogia onde o jovem Mickey precisará desvendar três mistérios, além de precisar encarar uma grande verdade.

Mickey traz as características do seu tio, onde não consegue ficar parado diante de uma injustiça, ou quando os amigos precisam de ajuda. E Ema pede algo, Mickey não hesita em ajudar, mesmo com aquela ponta de ciúmes que não quer admitir quando descobre sobre o secreto relacionamento.

Além de ajudar Ema, tentar resolver o problema de seu rival Troy, Mickey ainda tenta desvendar os mistérios da suposta morte do pai. Será que ele conseguiu sobreviver? Ou será que realmente morreu, deixando o filho sozinho?

O autor conclui a trilogia satisfatoriamente, deixando alguns ganchos que poderão ser utilizados para enredos futuros da série do Myron. Confesso que fiquei na esperança do autor escrever mais livros como meu querido personagem, que ainda não teve um final feliz diante diante tudo o que aconteceu.


Como Harlan não confirma se teremos mais livros com Myron ou com Mickey, A toda prova vem com um encerramento da trama, deixando algumas pontas soltas para futuros desenvolvimentos. Agora é aguardar para descobrir que surpresas Harlan Coben trará para seus fãs.

Nota:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Google+