6

[Resenha] Amor ao Pé da Letra

em sexta-feira, 3 de abril de 2015
Amor ao Pé da Letra
Melissa Pimentel
Editora Paralela
303 páginas

Amor ao pé da letra escrito por Melissa Pimentel traz uma história divertidíssima sobre a busca do amor verdadeiro.

Lauren, uma jovem que já se decepcionou com o amor, tenta encontrar o homem dos sonhos em outro pais. A decepção mais recente foi com Adrian, onde ela não queria um relacionamento sério, mas após fazer o café da manhã para ele, Adrian simplesmente enlouquece e a abandona. Cada vez mais decepcionada, Lauren  se mudou de uma pequena cidade nos Estados Unidos para Londres de um dia para o outro, com o objetivo de se divertir, sempre que possível acompanhada de britânicos sexy.

Lauren logo descobriu que conquistar esses homens era mais difícil do que parecia, mesmo quando ela jurava não querer nada sério. Foi aí que surgiu a solução: decidiu seguir os conselhos dos mais populares livros de autoajuda para conquistar homens. E as situações mais engraçadas acontecem quando Lauren começa a seguir as dicas desses livros.

Com uma narrativa envolvente e divertida, acompanhamos as peripécias de Lauren para encontrar o homem dos sonhos. A cada mês, ela seleciona um livro para seguir as dicas fielmente, sem se deixar levar por qualquer tentação. Como o livro As Regras, onde ela nunca poderia demonstrar interesse, sempre esperando o homem para tomar iniciativa. Ou o livro A Técnica do Amor: por uma Dama escrito na década de 20, onde Lauren precisava flertar com todos os homens que aparecessem, mas sem investir em ninguém.

Mesmo quando encontra homens decentes que a atrai, ela mesmo se sabota seguindo as regras dos livros. Com isso, acaba afastando-os, sentindo-se ainda mais frustrada com os resultados obtidos.

Cada capítulo conta como Lauren segue o livro por um mês, narrando desde o momento que em conhece um pretendente, a evolução do relacionamento conforme ela segue as regras do livro, assim como o que ela aprendeu durante esse período, mostrando os pontos positivos e negativos.


O livro foi uma grata surpresa, pois não imaginava me divertir tanto com uma personagem espirituosa, que mesmo diante da desilusão de não encontrar sua alma gêmea, ela não se deixa abalar. Uma leitura indicada para os leitores que apreciam enredos únicos e divertidos, com personagens marcantes, que viciam da primeira a última página.  

Nota:



6 comentários:

  1. Oi Carla!
    Não conhecia esse livro, mas parece ser uma comédia romântica bem divertida!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sora!
      O livro é muito divertido!
      Bjks!

      Excluir
  2. Rsrs, eu adoro estes livros divertidos, este parece ser uma comédia e eu já quero ler sem dúvida. Vamos combinar né, a mulher sabe muito bem como fisgar um homem, mas muitas vezes (quase sempre) parece que nosso QI some nestas horas, kkkk.

    Beijo, Vanessa Meiser
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Van!
      Menina, a mocinha se coloca em cada enrascada kkkkk
      Bjks!

      Excluir
  3. Parabéns pela resenha Carla! Estou ansiosa para ler Amor ao Pé da Letra! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir

 
Google+