4

[Resenha] Finalmente Você

em segunda-feira, 13 de abril de 2015
Finalmente Você
Modern Love Story – vol. 1
Daisy Prescott
NVersos
320 páginas

Finalmente Você escrito por Daisy Prescott é o primeiro volume da série Modern Love Story, onde em cada volume, encontramos um romance adulto e moderno, permeado de segundas chances e diálogos divertidos.

Na trama, conhecemos Maggie Marion, uma mulher na faixa dos 40 anos que escreve artigos sobre gastronomia e agora está voltando à vida normal depois de um período difícil, no qual teve de enfrentar um divórcio conturbado e a morte dos pais. Ela vive em um lugar tranquilo, um cenário idílico, onde não deseja trocar para voltar às cidades grandes.

Com a aproximação do reencontro de vinte anos da turma da faculdade, ela decide convidar quatro de seus amigos mais íntimos dessa fase de sua vida para passar um fim de semana em sua casa de praia na Ilha Whidbey.

O que ela não esperava era que, neste reencontro, seus melhores amigos, o artista Quinn Dayton e a autora de romances eróticos nas horas livres Selah Elmore, fossem bancar o Cupido. Os dois armam uma surpresa que deixará o fim de semana, e a vida dela, muito mais interessantes.

Selah avisa Maggie que levará uma pessoa misteriosa, mas logo ela descobre que se trata de Gil Morrow, um antigo amor da época de faculdade.

Após um episódio no passado, onde Maggie e Gil vivem uma noite de amor, Maggie vai embora para estudar na França, deixando todos para trás. E quando volta, ela já está com um namorado novo, deixando Gil de lado. Mas ela nunca se esqueceu do que sentia por Gil, e o reencontro traz à tona, os sentimentos guardados bem fundo no coração.

A trama se desenrola neste reencontro, onde cada um dos personagens relembra momentos marcantes, ou escolhas que fizeram durantes os anos que se passaram, que levaram ao que são hoje. Com diálogos divertidos e brincadeiras espirituosas, descobrimos gradativamente, o passado de cada um dos personagens.

Gil decide que esperou tempo suficiente para conquistar a mulher que sempre amou e, com a ajuda de todos os amigos que também decidiram que era dos dois ficarem juntos, Gil faz Maggie se lembrar de que ter mais de 40 anos não significa que ela esteja velha para uma segunda chance.

O romance foi uma grata surpresa, onde não imaginava rir e me emocionar com esse grupo de amigos tão divertidos e unidos. O que me agradou na trama é que é um romance maduro, todos os personagens já passaram dos 40 anos, têm a própria cota de erros e acertos, e desejam viver uma vida tranquila com o amor do lado.

Maggie e Gil são pessoas solteiras, já tiveram um casamento que fracassou, não tem filhos, e agora tentam vencer a própria insegurança para ficarem juntos. Maggie vive em uma “ostra”, não consegue sair da redoma de proteção que criou no próprio coração após a perda dos pais e do divórcio. Ela se esconde na ilha em que vive, mesmo que no fundo ainda sonhe em viver um grande amor.

Gil se decepcionou uma vez na vida, e pós o fracasso do casamento, ele só pensa em reconquistar a única mulher que sempre amou. Mas sabe que precisará de uma boa dose de fé e confiança para conseguir conquistar o coração de Maggie.

Selah e Quinn são os amigos que todo ser humano pede a Deus para encontrar na vida. Quinn é um homossexual que encontrou o seu amor, e deseja de todas as formas fazer com que Maggie também encontre o amor, e sabe que ela encontrará nos braços de Gil. Selah é aquela típica amiga doida, sensual, que está ao seu lado sem julgar as atitudes, mas sempre pronta para dar aquele pequeno empurrão para a encontrar a felicidade.

Ben e Jo são o casal do grupo. Conheceram-se na faculdade, se apaixonaram e estão casados desde então. Mas isso não significa que vivem no paraíso, e aos poucos, revelam as dificuldades da vida a dois, ao mesmo tempo, o que fazem para manter a chama acesa.

Em suma, Finalmente Você é um romance maduro, com personagens que já conquistaram o seu espaço na carreira, e apenas querem ter a chance de viver um grande amor. Já choraram, se decepcionaram, sorriram, e agora é o momento de perdoarem o passado, e aceitar a segunda chance que a vida proporcionou. Uma linda história, personagens marcantes, acompanhado de uma capa maravilhosa, com uma revisão e diagramação impecável. Livro indicado para os amantes de romance.

Adoro livros assim!
Nota:



4 comentários:

  1. Adorei a resenha e acho que esse livro é a minha cara. Adoro romance onde os personagens já estão amadurecidos e, onde exista uma promessa de felicidade.
    Amei a dica, Carlinha.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sueli!
      Você vai gostar desse romance, pois tem todos os elementos na medida certa \o/
      Bjks!

      Excluir
  2. Adorei a resenha e vou adicionar na minha lista! Obrigada pela dica Sueli!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu!
      O livro é muito bom, você vai gostar \o/
      Bjks!

      Excluir

 
Google+