2

[Resenha] Garota Online

em terça-feira, 7 de abril de 2015
Garota Online
Zoe Sugg
Verus Editora
308 páginas

Garota Online escrito por Zoe Sugg é o romance de estréia da vlogueira, que conquistou milhares de seguidores com seus vídeos sobre beleza, moda e estilo, e conquista mais fãs através dessa história fofa.

Penny tem um segredo. Com o nickname Garota Online, ela escreve um blog no qual desabafa seus sentimentos mais íntimos sobre amizade, meninos, os dramas do colégio, sua família maluca e os ataques de pânico que começaram a dominar sua vida. 

Após um acidente de carro, onde apenas restou o susto, Penny sofre com os ataques de pânico quando é o centro de alguma conversa, ou quando é pega de surpresa em qualquer situação.

Quando as coisas vão de mal a pior no colégio após um acontecimento constrangedor, sua família a leva para Nova York, onde ela conhece Noah, um garoto lindo que toca guitarra, e com quem ela parece ter muito em comum. 

Noah é apaixonante, fofo, faz de tudo por Penny. De repente, a jovem percebe que está se apaixonando — e escreve sobre cada momento dessa história em seu blog, de maneira anônima. Só que Noah também tem um segredo, que ameaça arruinar o disfarce de Penny para sempre.

Penny é uma jovem como qualquer outra, que se sente desajeitada, com uma “amiga” que é mais bonita, e um amigo homossexual que sempre está ao lado. Através do blog, Penny consegue lidar com muitas das dúvidas que enfrenta, assim como sente que está contribuindo com o mundo através de seus posts.

Quando conhece Noah, não consegue acreditar que encontrou alguém que a entende, e a faz se sentir linda como nunca sentiu. Aos poucos, Penny desabrocha, tornando-se uma jovem linda e confiante, graças aos sentimentos de Noah. Cada vez que ela precisa entender os sentimentos, ela escreve no blog, onde recebe diversos comentários que a deixam feliz e extasiada.

Com uma narrativa envolvente, com personagens imperfeitos, um romance fofo, acompanhamos Penny em sua descobertas dos sentimentos, e quem nem tudo é verdade no mundo online.

A autora traz com maestria as complexidades, e armadilhas do mundo online, através de perfis verdadeiros ou falsos, onde uma pessoa pode contribuir ou prejudicar outra através de comentários. Além desde complexo mundo, acompanhamos uma relação sensível e emocionante de jovens conectados ao mundo virtual, assim como suas dúvidas e anseios.


Garota Online é um livro encantador, que foi uma grata surpresa, trazendo um enredo envolvente e atual, que conquista o leitor da primeira a última página. Os leitores se apaixonaram por Penny e Noah, e desejarão um final feliz para o casal.

Nota:



2 comentários:

  1. Parece ser um lirvro encantador mesmo!
    Legal saber que é de um vlogueira!
    Já add na listinha! Espero gostar tanto quanto você!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rizia!
      Esse livro é muito bom!
      Você vai gostar!
      Bjks!

      Excluir

 
Google+