4

[Resenha] O Garoto dos Olhos Azuis

em terça-feira, 14 de abril de 2015
O Garoto dos Olhos Azuis
Raiza Varella
Editora Pandorga
351 páginas

O Garoto dos Olhos Azuis escrito por Raiza Varella traz um romance fofo e emocionante, que entrou para a lista de melhores leituras do ano.

Bárbara é linda, loira e bem-sucedida. Desde que assistiu a uma cerimônia de casamento pela primeira vez, ainda criança, seu sonho é apenas um: percorrer o tapete vermelho da igreja, vestida de noiva. E Bárbara sempre observava o noivo nos casamentos, o olhar apaixonado e emocionado, que enfim estava ao lado da pessoa que amava. E era isso que ela sempre sonhou, casar com o homem dos sonhos, que sempre iria amá-la.

Porém, contrariando todas as suas expectativas, ao ser abandonada no altar, a vida de Bárbara desmorona. E seguindo algo que sempre fez, ela foge de toda a tristeza.

Ela decide voltar à cidade natal e passa a viver com os irmãos e mais dois amigos. Todos homens. Mas Bárbara precisa fugir de toda a tristeza. Ela não pode voltar ao trabalho, já que o noivo decidiu ficar com uma das melhores amiga, e a outra amiga, escondeu a traição. Ela se sente sozinha, com o coração partido, sem acreditar no sexo oposto.

Com a ajuda de Vivian, uma espécie de Barbie Malibu, Bárbara tenta superar sua decepção amorosa recente e uma da adolescência, que volta com tudo à sua memória: o garoto dos olhos azuis. Será que o cavalo branco só passa uma vez?

Bárbara é uma mulher que assim como tantas, acredita no amor. E ela imaginava ter encontrado isso nos braços do Miguel, até que ele a trai com a melhor amiga (e que amiga!). Mas quando conhece o mau humorado Ian, não imaginava se apaixonar por um homem que parece fazer de tudo para irritá-la. Será que ele é homem que ela sempre procurou? Mas como confiar novamente, quando foi seriamente traída?

Ian é lindo, sedutor, um dos melhores amigo dos irmãos de Bárbara. Ele se irrita fácil com as atitudes da jovem, mas ao mesmo tempo, é ele que está ao lado, sempre a socorrendo. O príncipe encantando que se esconde na fachada de um mau humorado médico, que faz de tudo para irritar.

Vivian é a irmã de Ian, e acaba tornando-se a melhor amiga que faltava na vida de Bárbara. Sempre pronta para defendê-la, ou ajudá-la nos planos mais loucos, Vivian está ao lado para o que der e vier, sem julgar, ou criticar, sempre apoiando ou dando aquele empurrãozinho necessário para que Bárbara tome alguma decisão.

E para completar o elenco, temos os irmãos Augusto e Gustavo, que como todo irmão mais velho, fazem de tudo para atormentar a irmã mais nova, mas sem nunca deixar de protegê-la ou confortá-la. E o segundo melhor amigo, Bernardo, a paixão secreta de Vivian, que parece não ver o quanto a mulher é apaixonada por ele.


Com momentos divertidos, personagens marcantes, situações familiares, romance fofo e drama na medida certa, O Garoto dos Olhos Azuis é uma leitura mais que indicada para os leitores que gostam de suspirar. Foi uma leitura agradável, que me deixou com o coração na mão, um sorriso bobo nos lábios, e suspirando nos momentos apaixonantes. Tornou-se um dos melhores livros do ano, sendo marcado como um dos meus favoritos.

Que livro fofo!!
Nota:




4 comentários:

  1. Oi Carla
    Não conhecia esse livro e fiquei muito feliz em saber que se trata de um nacional!
    Gostei do enredo e a sua resenha ficou tãop apaixonada que é impossível não sentir vontade de ler!
    Adorei a dica e já vou add na listinha de leitura


    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rízia!
      Esse livro é maravilhoso! Adorei muito o romance !


      bjks!

      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir
  2. Oi ...
    Adoro romances e livros nacionais ... só fico incomodada quando usam uma linguagem muito coloquial! Tenho visto bastante disso. Esse não pareceu ter muito teen.

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Josi!
      Não é não, pode ler tranquila. A história é muito fofaa!
      bjks!

      Excluir

 
Google+