6

[Resenha] A Vidente

em quarta-feira, 8 de abril de 2015
A vidente
Barbara Wood
Editora Record
364 páginas

A vidente escrito por Barbara Wood traz um romance histórico, sobre uma jovem dotada de um importante dom, onde pode salvar diversas vidas.

Na trama, a protagonista vive na Roma Antiga, no ano 54 da Era Cristã. A jovem Ulrika, de 19 anos, é assombrada por estranhos sonhos e visões, que acredita ser uma doença, e não um dom. A fim de descobrir a verdade sobre seu passado e sobre seus estranhos poderes, Ulrika embarca numa perigosa viagem até a terra natal de seu pai, a Germânia. É lá que descobre sua vocação – o dom raro da clarividência. 

Perseguindo seu destino, ela viaja para muito longe, da antiga Germânia até lugares exóticos como Síria, Babilônia e Pérsia. Pelo caminho, conhece sábios guias espirituais – homens, mulheres e espíritos – que lhe ensinam a habilidade de curar e proteger os outros. A história é dividida por partes, aonde cada uma, acompanhamos a viagem de Ulrika a cada um desses países.

A viagem de Ulrika também a leva a conhecer o belo comerciante Sebastianus Gallus, que parte em uma jornada pessoal ao Extremo Oriente a fim de coletar riquezas para o poderoso imperador Nero. Ulrika precisará lutar para ficar com o homem que ama, cumprir seu destino e inaugurar uma nova era em Roma sob o reinado ameaçador de Nero.

A trama é intensa, fluída, onde acompanhamos uma protagonista decidida, que deixa o conforto do lar para buscar a verdade sobre seu passado. Ulrika é uma jovem de fibra, que enfrentará os mais diversos perigos para aprender mais sobre o seu dom, assim como desvendar o mistério do seu passado.

Fui surpreendida com o livro, pois é o meu primeiro contato com a autora, onde apreciei a trama como os personagens. O principal da trama é a trajetória de Ulrika, mas temos também alguns capítulos sobre a viagem de Sebastianus, onde conhecemos mais sobre os sentimentos desse personagem. Com uma trama instigante, com personagens marcantes e fortes, acompanhamos a trajetória de Ulrika e Sebastianus, na busca de conhecimento, aprendizado e riquezas.

Nota:


6 comentários:

  1. Oi Carla!
    Acho que eu tenho um livro com o mesmo nome, que também tem uma moça de costas na capa!
    Não conhecia esse, mas gostei da sua resenha. A história parece ser do tipo que faz a gente viajar!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sora!
      Se não me engano, tem sim, eu tenho esse livro kkk
      Bjks!

      Excluir
  2. Gostei da resenha Carla. O livro parece ser muito bom, além de possuir um rico contexto histórico. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nessa!
      A autora descreve com perfeição, você vai gostar.
      Bjks!

      Excluir
  3. Eu ganhei esse livro mas ainda não li; na verdade, eu nem o conhecia mas a sinopse me pareceu bem interessante. E pela sua resenha acho que vou gostar!

    bjs!

    Thaís

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thais!
      Eu acredito que você vá gostar desse enredo \o/
      Bjks

      Excluir

 
Google+