8

[Resenha] After - Depois da Verdade

em segunda-feira, 4 de maio de 2015
After - Depois da Verdade
After – livro 02
Anna Todd
Editora Paralela
632 páginas

After – Depois da Verdade escrito por Anna Todd é o segundo volume da série After, onde acompanhamos o conturbado relacionamento entre Hardin e Tessa. A série foi publicada originalmente no Wattpad, sendo uma fanfic baseada em um dos integrantes da banda One Direction.

No segundo livro, Tessa tenta esquecer Hardin, o jovem caótico e revoltado que partiu seu coração em vários pedaços. Mas ela está prestes a descobrir que alguns amores não podem ser superados.

Como apagar da memória as noites apaixonadas em seus braços, ou a eletricidade de seu toque?

Hardin sabe que cometeu o pior erro de sua vida ao ter magoado Tessa tão profundamente. Ele não acha que merece tê-la de volta, mas se recusa a deixá-la partir. E Hardin lutará com toda a sua força para reconquistar o grande amor da sua vida. Ao longo do caminho, os seus mais profundos segredos serão revelados. Depois da verdade, será que o amor de Tessa e Hardin resistirá?

Como comentei na resenha do primeiro livro, estava curiosa para saber como a autora continuaria a série, mesmo depois de acompanhar as mesmas situações diversas vezes durante toda a trama. E neste segundo volume, a história se repete.

Confesso que aprecio a narrativa da autora, pois prende a atenção do leitor do começo ao fim. Mas o brilho da trama assim como da qualidade da escrita é prejudicada pelo excesso. Tudo é exagerado, ou acontecem várias vezes que a leitura torna-se cansativa.

Neste volume, temos uma inversão dos papeis, onde Tessa acaba tornando-se imprudente diante da descoberta do passado de Hardin, e o jovem percebe que precisa amadurecer se quer ficar ao lado da mulher que ama.

Hardin quer fazer de tudo para reconquistar Tessa, e ele começa a dar o primeiro passo para o amadurecimento. Mas ainda é um jovem violento, ciumento, mas não podemos negar que ele está tentando ser uma pessoa melhor. Mas enquanto Hardin tenta se modificar, Tessa regride em suas ações, tornando-se inconsequente e até vingativa, querendo sair com outros rapazes para causar ciúmes em Hardin (mesmo que ela afirme apenas querer esquecê-lo, sua atitude apenas o enlouquece de ciúmes).


O volume tem mais de 600 páginas, e poderia ser reduzido pela metade que a essência da história não se perderia. Infelizmente, esse excesso prejudica o aproveitamento da trama, onde lemos páginas e mais páginas de enrolação. Ainda estou na dúvida se continuo a acompanhar a série, mesmo gostando da narrativa da autora...

Nota:


8 comentários:

  1. Olá, Carla.
    Eu detesto quando a obra fica de "enrolação". É chato e a leitura parece que não rende.
    De verdade, acho que não leria a obra.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de maio. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!

      Nem me fale! Confesso que se tivesse metade das páginas, eu teria outra opinião sobre o livro \o/

      bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir
  2. Oi Carla!
    É muito chato quando os livros só se repetem... Pela sua resenha parece que a história podia ser resumida em um livro só, ao invés de uma trilogia. Não me interessei :(

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sora!
      A autora escreve super bem!! Ela consegue prender a atenção do leitor, o problema é que a história se repete infinitas vezes!

      bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir
  3. Li o primeiro e meio que cansei também, apesar da narrativa da autora ser simples ela criou uma história que a gente tem cruriosidade de ler mas essas repetições de situações é o que acaba com o livro.
    E a Tessa também é um pé no saco, peguei um leve nojinho dela.

    Beijos

    htpp//:ventoliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nathalia!
      Eu ainda estou me decidindo quem irrita mais, se é a Tessa ou o Hardin kkk
      bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir
  4. Eu não li a resenha toda, mas pena que foi decepcionante. Eu vi tanta euforia a cerca dessa série, mas pelo visto não é tão boa assim. rs Odeio enchimento de linguiça, cansa demais em uma leitura.
    Beijos
    Lendo & Apreciando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kamilla!
      O problema dessa série é que tem muita enrolação ='(
      Bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir

 
Google+