9

[Resenha] Bangalô 2: Hotel Beverly Hills

em domingo, 17 de maio de 2015


Bangalô 2: Hotel Beverly Hills
Danielle Steel
Editora Record
352 páginas

Bangalô 2: Hotel Beverly Hills escrito por Danielle Steel traz um romance onde não consegui me conectar a nenhum dos personagens ou a trama, tornando a leitura cansativa devido ao excesso de situações que se repetem durante a história.

O agente literário de Tanya Harris liga com uma notícia bombástica: um famoso produtor de cinema quer que ela escreva o roteiro de seu próximo filme. E mais: a proposta inclui trabalhar hospedada no exuberante Bangalô 2 do Hotel Beverly Hills. 

De uma hora para outra Tanya precisa escolher se vai continuar com a rotina perfeita de escritora freelancer, dona de casa, esposa dedicada e mãe de família em São Francisco, ou se vai aceitar o convite e passar vários meses em Los Angeles, longe do marido e dos filhos, desestruturando a vida familiar para realizar um antigo sonho. 

E ela se sente indecisa, como largar a perfeição da vida familiar para trabalhar meses longe de casa? Mas o com o apoio do marido, ela decide aceitar, mesmo desagradando uma das filhas. Mas será que tomou a decisão certa? 

Ao chegar a Hollywood, Tanya é envolvida por um mundo novo e intoxicante, e mergulha em um trabalho que exige mais dela do que poderia imaginar. Inevitavelmente, vai se afastando da família, que começa, aos poucos, a se desintegrar, e seu sonho se transforma em seu pior pesadelo.

Será que Tanya conseguirá conciliar a vida pessoal e a profissional em meio a tantas demandas opostas? Ou uma reviravolta do destino vai garantir para sua vida uma cena final inesperada e digna de um filme vencedor do Oscar? 

É o primeiro trabalho que leio da autora, e confesso que não foi um dos melhores livros que li, e vou precisar de indicações dos leitores para conhecer mais da autora.

Na trama, acompanhamos toda a incerteza da protagonista em aceitar a proposta. O marido a apóia, mas uma das filhas quer que ela fique em casa. E páginas se passam com esse dilema. Quando resolvido a questão, e ela se muda temporariamente para o Bangalô 2, a vida de Tanya se transforma drasticamente, onde fiquei a pensar onde estava a perfeição da vida familiar e conjugal que ela tanto pregou no início do livro. E assim, em poucas semanas, ela vê a vida perfeita se desmoronar.

Confesso que assim que li a sinopse, imaginei encontrar um livro onde traria sobre a superação familiar, que mesmo diante do afastamento, a protagonista faria tudo para manter a família unida. Mas a cada capítulo, foi me irritando com o excesso de repetições de situações, assim como o caráter de alguns dos personagens.

Em suma, Bangalô 2 não foi o melhor livro que li, onde não fui atraída pelo enredo ou pela narrativa da autora. Como é meu primeiro contato, vou procurar outros livros para desfazer a impressão que fiquei da autora.


Nota:

9 comentários:

  1. Gente do céu, eu só vejo resenhas não muito positivas sobre este livro e isto me deixa muito surpresa pois, já li muitos livros da Danielle Steel e nunca me decepcionei com nenhum deles, não é a toa que ela é uma das minhas autoras favoritas da vida!!! Tenho vontade de ler este para tirar minhas dúvidas, hehe.

    Beijão enorme, Vanessa Meiser
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Van!
      É o primeiro livro que leio, então imagina como fiquei durante a leitura ='(
      Bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir
  2. Menina que enredo cansativo heim!
    Ainda não conheço a escrita da autora, mas não começarei por este...bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gladys!
      Eu fiquei tão frustrada com esse livro...
      Bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir
  3. Oi Carla...Também ainda não li nada da autora, e quando iniciei a ler a resenha fiquei bastante animada, mas depois de concluir a leitura dela, fiquei desanimada, pois não gosto quando a protagonista foca somente num assunto...Não sei se leria....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mih!
      Ahhh eu fiquei decepcionada com esse livro ='(
      Bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir
  4. OI. SOU FÃ DESTA ESCRITORA HÁ MUITOS ANOS, SEMPRE ADOREI OS LIVROS DELA MAS DESTE Ñ POSSO DIZER NADA PORQUE Ñ PUDE LÊ-LO, SERIA POSSÍVEL EU PODER BAIXAR GRÁTIS TANTO ESTE COMO OUTROS LIVROS?. OBG. teresafelicio@live.com.ptl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Teresa!
      É o primeiro livro que leio da autora e não gostei muito ='(
      Você pode comprar esse livro na Amazon e na Saraiva, assim como os outros ;)
      Bjks!

      Excluir
  5. Oie!
    Esse foi o primeiro livro que li da Steel e confesso que fiquei com a mesma sensação que você.
    Espero que outro me faça tirar essa má impressão.

    Beijos
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir

 
Google+