6

[Resenha] Batalhas nas Ruas

em quinta-feira, 28 de maio de 2015
Batalhas nas Ruas
Gladiador - Livro 02
Simon Scarrow
Rocco Jovens Leitores
336 páginas

Batalhas nas Ruas escrito Simon Scarrow, é o segundo volume da série Gladiador, onde conhecemos a história do jovem aprendiz de gladiador Marcus Cornelius Primus, que foi vendido como escravo, e agora quer vingança sobre o assassinato do pai.

Na trama, o jovem acaba sendo comprado por ninguém menos que o imperador Gaius Julius Caesar e tem que conciliar o treinamento de gladiador e as tarefas impostas por Caesar com o plano de salvar sua mãe.

Enquanto compõe uma rica descrição do cenário de intrigas políticas e brutalidade da vida na Roma Antiga, o autor põe à prova tanto as habilidades físicas quanto a coragem, lealdade e inteligência de Marcus.

Marcus não pode deixar escapar nenhuma pista sobre a própria origem, para que não seja assassinado. Ao mesmo tempo, deseja a liberdade para conseguir procurar a mãe, e também a vingança tão esperada. Entre diversos treinos, Marcus inicia uma amizade com a jovem que tem que proteger, Portia, sobrinha de Caesar. É a única amiga que tem em tempos, mesmo conhecendo os riscos desse sentimento.

Neste volume, o autor evidencia a política daquela época, assim como as disputas de poder, e quantos os senadores estavam dispostos a ir para conseguir o que desejavam. Manipulação da classe pobre, violência, assassinato, sequestro, nada é impossível para as mentes políticas que desejam apoio.

Assim como no livro anterior, apreciei a narrativa do autor, que tece uma história intrincada de vingança, mostrando os costumes daquela época, e toda a violência que os escravos viviam.


Estou curiosa com a continuidade da trama, já que o livro termina com a realização de um dos planos de Marcus, deixando o leitor na curiosidade para o que teremos em seguida. A revisão e a diagramação da Editora Rocco estão ótimas, e a permanência da capa original, combina com a primeira publicação, deixando os amantes de série felizes. Para os leitores que gostam de histórias jovens, que mesclam violência e jogos políticos, não apode deixar de conferir essa série.

Nota:


6 comentários:

  1. Olá.
    Não conhecia o livro, me chamou bastante atenção. Apesar de não ter recebido a nota máxima creio que eu leria.

    http://blogexplicita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rebeca!
      O livro é muito bom, quando tiver a oportunidade leia sim \o/
      Bjks!

      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir
  2. Oi Carla, estou vendo que esta série te conquistou!
    Ótima resenha. E por certo, uma ótima pedida para os fãs que gostam de ação e fantasia.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lia!
      Eu adorei! Não vejo a hora de ler os próximos!
      Bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir
  3. Oi Carlinha...vicio em ?kkkk
    Essa serie parece ser bem interessante e a cada resenha sua eu fico,mas interessada.
    Beijão,linda
    http://www.leituraseloucuras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rebeca!
      Já viu que aumentou mais uma série para a minha lista, né? kkk
      Bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir

 
Google+