9

[Resenha] Circo dos Condenados

em segunda-feira, 25 de maio de 2015


Circo dos Condenados
Anita Blake # 3
Laurell K. Hamilton
Páginas: 320
Editora: Rocco

Circo dos Condenados escrito por Laurell K. Hamilton é o terceiro volume da série sobrenatural Anita Blake, onde encontramos uma protagonista durona, caçadora de vampiros, ressuscitadoras de mortos, que tem uma fraqueza em colecionar pinguins de pelúcia.

Na trama, Anita precisa enfrentar novos perigos, entre eles, ela precisa lutar contra uma cobra gigante e um vampiro desonesto, que a quer como servo humano. Enquanto investiga os casos bizarros da polícia onde é a única com capacidade para resolver, Anita ainda precisa resistir aos avanços de Jean-Claude, o vampiro mestre da cidade, que está disposta a tudo para fazê-la sua serva humana.

Para piorar, seu envolvimento com o sobrenatural a leva ao Circo dos Condenados, local que é gerenciado por Jean-Claude, onde Anita conhece Richard, um homem sedutor que a faz sentir desejada, e que é tudo o que ela nunca terá com o vampiro mestre, já que Richard é um humano.

Anita é aquela típica mocinha durona, que enfrenta a tudo e a todos sem demonstrar seus medos, mas que no fundo, adora volta para casa e dormir próxima de seus pinguins de pelúcia. Esse é um ponto fraco que ela não gosta de revelar, pois como a respeitarão quando descobrirem que ela não consegue dormir sem um pinguim ao lado?

Desde o primeiro livro, Jean-Claude é o meu personagem favorito, onde é impossível saber se ele é um dos vilões ou dos mocinhos. Ele quer transformar Anita em sua serva humana, mas a cada tentativa, a jovem se afasta ainda mais dele. Jean-Claude demonstra estar apaixonado por Anita, já que tenta de todas as formas transformá-la, mas sempre que ela se aterroriza, ele para qualquer plano que tenha criado. Como saber se ele é o vilão ou o mocinho, se sempre está a protegendo a sua maneira? E os diálogos entre ele e Anita são hilários, já que ele quer a obediência da caçadora, mas ela nunca aceita.

Mesmo que muitos leitores já estejam estafados do tema “vampiro”, a série Anita Blake é essencial para a leitura. A autora soube criar um mundo onde vampiros, lobisomens, ressuscitadores coexistem dentro de uma lei que precisa ser respeitada. O mundo conhece o sobrenatural e convive com ele diariamente.

Além da presença de Jean-Claude, a autora introduziu a presença de mais um personagem no elenco masculino, e tem muito a render. É o personagem Richard, que já está conquistando a nossa mocinha já no primeiro contato.

Para os leitores que procuram enredos sobrenaturais, com personagens fortes, com vilões conquistadores, histórias arrebatadora, não podem deixar de conferir a série Anita Blake. Tenho certeza que ficarão viciados nessa série.

Nota:




9 comentários:

  1. Ok, eu estou um pouco afastada da minha "vampira interior". Eu passei um longo periodo lendo tudo que envolvesse seres sobre naturas e agora parece que tudo e a mesma coisa. Mas esse livro parece ser muito bom e sua resenha ficou perfeita Carla.
    E minha primeira vez aqui no blog e achei tudo muito perfeito. Parabens!
    Beijinho
    http://www.leituraseloucuras.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rebeca!
      Muito obrigada pela visita!
      Essa série é ótima, e a protagonista conquista desde a primeira página!
      Bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir
  2. Oi Carla, tenho muita vontade de conferir esta série!
    Sempre que leio uma nova resenha sobre os livros fico doida para conferir.
    Estou aguardando uma boa promoção que me permita comprar os que já foram lançados por aqui.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lia!
      Estou quase completando a coleção \o/
      Bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir
  3. Oi Carla, não conhecia a série, pelo menos não estou lembrando do nome. Gostei do enredo, vou anotar para dar uma olhada.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rose!
      Essa série é muito boa, precisa conferir \o/
      Bjks!

      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir
  4. Gente! Falou em vilões famosos, cativantes e conquistadores eu to dentro, amo amar os malvados! Amei a resenha, nunca tinha visto essa obra e me conquistou pela resenha e pelo estilo, amo romances sobrenaturais! Beijos
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2015/05/resenha-playlist-de-hayden-voce-nunca.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula!
      Esse livro é muito bom! Você vai gostar!
      Bjks!

      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir
  5. Oi Carla, fiquei com uma duvida. Quando você diz que o mundo conhece o sobrenatural, quer dizer que a sociedade "normal" conhece esses seres sobrenaturais????

    http://www.ventoliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

 
Google+