10

[Resenha] A Estrela

em terça-feira, 26 de maio de 2015


A Estrela
Jennifer duBois
Editora Rocco
446 páginas

A Estrela escrito por Jennifer duBois traz um suspense psicológico sobre a investigação de uma jovem que assassinou a colega de quarto. A obra foi inspirada no caso real de Amanda Knox, a estudante americana de intercâmbio, que foi acusada de assassinar sua colega de quarto na Itália, condenada por isso e absolvida. Uma das situações do livro foi inspirada na estrela que Amanda teria dado em seu interrogatório, algo que foi amplamente divulgado, mas que verdadeiramente nunca chegou a acontecer.

Na trama, uma jovem norte-americana é presa na Argentina, acusada de assassinato. E sua inocência parece cada vez mais improvável. Lily Haynes fica encantada com tudo o que encontra em Buenos Aires assim que chega para seu intercâmbio. Sua colega de quarto, a bela e estudiosa Katy, é um pouco chatinha, mas Lily não foi para a Argentina para ficar próxima de outros americanos.

Após cinco semanas, Katy é encontrada brutalmente assassinada na casa que as recebeu, e Lily é a principal suspeita. Aos poucos, conforme detalhes são revelados, o leitor conhece quem é realmente Lily, que aparece alternadamente sinistra em ingênua aos olhos que todos que a cercam.

A história é narrada sobre diversos pontos de vistas, alternando entre o passado e o presente. Acompanhamos o ponto de vista da própria Lily, desde que chegou a Buenos Aires, assim como tudo o que o ocorreu nas cinco semanas anteriores ao assassinato de Katy. Acompanhamos o ponto de vista de Sebastien, o único álibi que Lily; o ponto de vista de Eduardo Campos, o advogado encarregado da acusação, e de Andrew, pai da acusada.

Cada um dos capítulos, através dos detalhes revelados da trama, o leitor consegue compor o mosaico de peças que é o assassinato. Mesmo com uma narrativa impressionante e alternando ponto de vistas, o final não me surpreendeu e de certa forma, deixou a desejar.

A trama é interessante, é impossível descobrir o que realmente aconteceu, se Lily é ou não a assassina de Katy. A narrativa da autora deixa o leitor em suspense do começo ao fim, mas o que fez perder o brilho na trama, foi que ao final tornou-se confuso e não conseguiu surpreender.

Nota:
 



10 comentários:

  1. Olá.
    Não conhecia a leitura, que pena que não recebeu nota alta.
    Não me interessei muito, mas foi uma ótima resenha!

    http://blogexplicita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rebeca!
      também fiquei triste quando terminei a leitura...
      Bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir
  2. A premissa parece ser tão boa
    pena que você não gostou tanto assim né

    Mil beijocas
    ⋙ ♥ Blog Livros com café

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pepi!
      É uma pena mesmo ...
      Bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir
  3. Oie =D

    Estava curiosa sobre este livro e gostei de ler sua resenha aqui.
    A premissa é interessante, o livro parece manter bem o mistério, mas o final ser assim tão fraco e confuso.... Por enquanto não é um livro que me arriscaria a ler!

    Ótima resenha!

    Beijos,
    Livy
    nomundodoslivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Livy!
      Quem sabe acabe gostando do livro \o/
      Bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir
  4. OLá Carla...Confesso que ainda não conhecia este livro, mas fiquei curiosa ao conferir a resenha, pois este gênero me chama bastante a atenção, e por ainda não ter tido a oportunidade de ler nada da autora. Apesar de você não ter gostado tanto do final, ainda sim fiquei com curiosidade em relação ao livro, irei pesquisar mais sobre ele. Beijo♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mih!
      Leia sim! Quem sabe goste da trama \o/
      Bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir
  5. Olá! Adorei a proposta da história, uma pena que o final tenha decepcionado. Nesses livros de suspense o final TEM que ser brilhante, se não perde a graça da história toda!
    Adorei a resenha!

    Indiquei o seu blog para responder uma tag aqui: http://paixaodeleitora.blogspot.com.br/2015/05/tag-complete-frase.html

    Beijinhos!
    Paixão de Leitora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor!
      Foi uma pena mesmo, mas não desista da leitura, quem sabe goste \o/
      Bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir

 
Google+