10

[Resenha] Ligações

em segunda-feira, 11 de maio de 2015
Ligações
Rainbow Rowell
Editora Novo Século
303 páginas

Ligações escrito por Rainbow Rowell traz um romance emocionante, sobre perdão e segunda chance. É o primeiro trabalho que confiro da autora, e fui surpreendida com essa narrativa emocionante.

Georgie McCool sabe que seu casamento está estagnado. Tem sido assim por um bom tempo. Ela ainda ama seu marido, Neal, e ele também a ama, profundamente – mas o relacionamento entre eles parece estar em segundo plano a essa altura.

Talvez sempre esteve em segundo plano. Georgie não percebe o quanto está sofrendo e está fazendo o marido sofrer, e não tem ideia de como resolver isso.

Dois dias antes da tão planejada viagem para passar o Natal com a família do marido em Omaha, Georgie diz a ele que não poderá ir, por conta de uma proposta de trabalho irrecusável. Ela sabia que ele ficaria chateado – Neal está sempre um pouco chateado com Georgie –, mas não a ponto de fazer as malas e viajar sozinho com as crianças.

Então, quando Neal e as filhas partem para o aeroporto, ela começa a se perguntar se finalmente conseguiu. Se finalmente arruinou tudo. Ela quer ficar ao lado da família, mas não pode deixar de lado a oportunidade única que recebeu.

Mas Georgie estava prestes a descobrir algo inacreditável: uma maneira de se comunicar com Neal no passado. Não se trata de uma viagem no tempo, não exatamente, mas ela sente como se isso fosse uma oportunidade única para consertar o seu casamento – antes mesmo de acontecer…

Será que é isso mesmo o que ela deve fazer? Ou ambos estariam melhor se o seu casamento jamais tivesse acontecido?

Com uma narrativa delicada, acompanhamos Georgie relembrando do início do relacionamento com Neal, quando ainda era uma jovem universitária superando uma antiga paixão, assim como o presente, quando tenta descobrir o que fazer para recuperar o casamento.

Nela sempre esteve ao lado de Georgie, ajudando e apoiando em todos os momentos, Foi ele que decidiu parar de trabalhar para cuidar das filhas, que mudou de cidade para ficar com Georgie, que aceitou a presença do melhor amigo da esposa, que trabalha diariamente com ele. Neal a ama, mas como em todo relacionamento que não é cuidado, ele está magoado por ser sempre a segunda opção.

Preocupada que o casamento tenha chegado ao fim, Georgie descobre na casa da mãe, um antigo telefone, onde consegue conversar com Neal no passado. E a cada ligação, ela não consegue parar, ela precisar desse amor, saber o quanto ele é apaixonado por ela, para ter uma esperança de que pode recuperar o que tem no presente.

A história é fofa, emocionante, linda, onde acompanhamos um enrede de segundas chances, onde a protagonista precisa recuperar a confiança e decidir fazer de tudo para ter de volta a felicidade ao lado do marido.


Como disse no começo da resenha, é o primeiro livro que leio da autora, e agora quero os outros já publicados aqui no Brasil. Fui surpreendida com sua narrativa delicada, com personagens imperfeitos, mas que buscam o amor. É uma linda história que indico para todos os leitores.

Nota:



10 comentários:

  1. Sou super curiosa para ler algo dessa autora e adoro esses romances mais leves sobre família e autoreflexão. Já vou adicionar esse na minha listinha também junto com "Anexos".

    Beijinhos

    paixaodeleitora.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      Ahhh você vai gostar \o/
      bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir
  2. Oi!
    Já li Eleanor & Park da autora e gostei muito, tenho vontade de ler Ligações mas não é aquela prioridade.
    Abraço!
    Leitura Fora De Série

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Guilherme!
      Ainda não li Eleanor & Park, e acrescentei na minha lista \o/
      bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir
  3. Oi Carla,
    Gostei da trama do livro, achei bem interessante a ideia da protagonista, conversar com o marido no passado e fiquei curiosa para saber como a autora desenvolve isso.

    *bye*
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marla!
      Você vai gostar dessa trama \o/
      bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir
  4. Oi
    ainda não li nada da editora, parece ser uma história diferente fiquei curiosa sobre ligações para conversar com o marido no passado, deve ser legal a leitura e eu gostei da sinopse.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise!
      Ahhhh é o primeiro livro que li e adorei!
      bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir
  5. Gostei da resenha Carla. Parece ser um livro intenso e ao mesmo tempo delicado. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nessa!
      Eu acredito que vá gostar dessa história \o/
      bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir

 
Google+