16

[Resenha] Os Segredos de Colin Bridgerton

em quarta-feira, 6 de maio de 2015
Os Segredos de Colin Bridgerton
Os Bridgertons – vol. 4
Julia Quinn
Editora Arqueiro
335 páginas

Os Segredos de Colin Bridgerton escrito por Julia Quinn, é o quarto volume da série Os Bridgertons, onde cada volume acompanhamos o romance de um dos irmãos dessa numerosa família. Desde que conheci Colin nos volumes anteriores, fiquei a imaginar com quem ele iria se apaixonar, e como seria essa romance. E a autora não decepciona nesse volume com uma história apaixonante.

Há muitos anos Penelope Featherington frequenta a casa dos Bridgertons. E há muitos anos alimenta uma paixão secreta por Colin, irmão de sua melhor amiga e um dos solteiros mais encantadores e arredios de Londres. Mas Penelope nunca passou de uma irmã para Colin, ou alguém que ele era obrigado a dançar para que ela não ficasse sozinha nas festas.

Penelope nunca foi vista pela sociedade, já que a mãe insistia que ela usasse vestidos com cores que não a valorizavam. Com isso, ela nunca recebeu uma proposta de casamento, e continua solteira aos 28 anos.

Quando Colin retorna de uma de suas longas viagens ao exterior, Penelope descobre seu maior segredo por acaso e chega à conclusão de que tudo o que pensava sobre seu objeto de desejo talvez não seja verdade.

Colin, por sua vez, também tem uma surpresa: Penelope se transformou de uma jovem sem graça ignorada por toda a alta sociedade, numa mulher dona de um senso de humor afiado e de uma beleza incomum. Ao deparar com tamanha mudança, Colin, que sempre a enxergara apenas como uma divertida companhia ocasional, começa a querer passar cada vez mais tempo a seu lado. Quando os dois trocam o primeiro beijo, ele não entende como nunca pôde ver o que sempre esteve bem à sua frente.

Como a jovem que ele sempre era obrigado a tirar para dançar tornou-se nessa mulher inteligente, de humor ácido que o entende perfeitamente? Mas ela era Penelope, a melhor amiga da irmã, como ele poderia se sentir atraído por ela?

No entanto, quando Colin fica sabendo que ela guarda um segredo ainda maior que o seu, precisa decidir se Penelope é sua maior ameaça ou a promessa de um final feliz.

É impossível indicar qual é o melhor volume dessa série, e a cada obra publicada, eu sou surpreendida com os romances. Nenhum volume é igual ao outro, não encontramos particularidades já vistas nos anteriores. Cada romance é único, cada casal traz uma carga emocional intensa, onde ficamos apaixonados pelos protagonistas a cada página.

Colin sente que é o momento para ter um objetivo na vida. Ele sabe que está longe da linhagem de sucessão dos Bridgertons, e está cansado de ser visto pelos outros como o filho aventureiro que não se importa com nada. Mas como ter coragem para se aventurar em algum projeto?

Penelope já se acostumou em ser invisível pela sociedade. Sua única alegria é saber que sua melhor amiga, Eloise Bridgerton, também está solteira e assim ambas conseguem se entender. Ela sempre nutriu uma paixão por Colin, mas sabe que isso sempre ficará na imaginação, já que não tem como ele sentir algo por ela.

Mas Penelope surpreende com Colin, quando esse começa a se mostrar atraído por ela. E o mesmo acontece com Colin, que não consegue tirar Penelope da cabeça. Além do romance se suspirar do casal, acompanhamos os medos que ambos carregam no coração, que os impedem de se mostrar verdadeiramente para a sociedade.


Os Bridgertons é uma série que merece ser degustada volume a volume. Cada romance é único, emocionante, divertido, sensual, com personagens carismáticos e enredos semelhantes a conto de fadas. Nem preciso dizer que é leitura obrigatória (risos).

Nota:



16 comentários:

  1. Adoro os livros da Julia! Estou ansiosa para vê-la na Bienal do Livro esse ano rs. Estou indo para o terceiro volume da série e amando muito!
    Beijinhos

    paixaodeleitora.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!!!
      Ahhhh eu queria ir na Bienal, mas não vou consegui ='(
      Bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir
  2. Oi!
    Adorei a resenha! tenho muita vontade de ler os livros dessa autora e agora fiqeu mais animado ainda.
    Abraço!
    Leitura Fora De Série

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Guilherme!
      Se gosta de romance, vai adorar!!
      Bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir
  3. OWMMM Eu adorei esse livro!!! Vou querer autógrafo nele quando a autora vier para Bienal <3
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza!
      Ahhhhh torcendo para que consiga o autógrafo!!
      Bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir
  4. Oi Carla,
    Eu gostei bastante desse livro, Colin e Penelope, são personagens que conquistam você desde a primeira aparição, sem falar que a escrita da autora e ótima.

    *bye*
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marla!
      Eu não imaginava com ele iria se apaixonar!! Foi uma surpresa para mim \o/
      Bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir
  5. Julia Quinn arrasa! Amo os Brigdertons.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Josi!
      Estou amando essa série!
      Bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir
  6. Gostei da resenha Carla. Estou louca para ler essa série de Julia Quinn e tenho absoluta certeza de que irei amar! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nessa!
      AAhhhh você precisa começar, vai amar!
      Bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir
  7. Oi Carla!
    Preciso muito desse livro! Li os 3 livros anteriores a esse e amei todos!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sora!
      Não consegui definir qual é o meu preferido até agora \o/
      Bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir
  8. Obrigatória mesmo! Li os três primeiros em tempo record e estou devorando este agora. Ah, Collin!!!! Amo s2
    Seguindo aqui, Carlinha. Adorei o blog e a resenha. Beijos!
    Whoosthatgirrl.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renata! Muito obrigada pela visita!
      Eu adoro essa série! Todos os volumes tornaram-se favoritos!
      bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir

 
Google+