8

[Resenha] Quando o amor acontece

em quinta-feira, 14 de maio de 2015
Quando o amor acontece
Thaís Santos Lurco
Editora Charme
200 páginas

Quando o amor acontece é ao livro de estréia da escritora Thaís Santos Lurco, onde acompanhamos um emocionante romance juvenil, com personagens apaixonantes.

A jovem Alex nunca teve uma vida fácil. Ela precisou crescer sem a presença do pai, precisou amadurecer rapidamente para cuidar da mãe alcoólatra, e ainda vive à sombra da irmã mais velha perfeita. Com isso, ela não gosta de comemorar os aniversários, já que não tem nada na vida que mereça ser comemorado.

Mas é exatamente no dia em que completa 17 anos que a sorte começa a sorrir para ela, quando conhece o jovem Jake, um rapaz que parece não se ofender ou querer se afastar de uma garota que vive de mal humor.

Quando Jake aparece na pequena cidade de Chestertown, ela vê um novo motivo para acreditar no mundo em meio ao caos. Mas se entregar a sentimentos tão conflitantes não é tão fácil quanto parece... Como confiar em alguém que você nem conhece quando não é capaz de confiar em si mesma?

Com uma narrativa deliciosa, acompanhamos a transformação de Alex, uma jovem amarga pelas dificuldades na vida, precisando encarar as próprias incertezas para ficar ao lado de alguém que ama.

Alex não quer acreditar que alguém possa gostar dela, e não sabe como fazer para não se importar tanto com a presença de Jake. Ela não quer gostar dele, mas ele a conquista a cada instante, com seus gestos espontâneos, demonstrando o quanto está interessado nela.

Além do romance, acompanhamos a transformação de Alex, que aos poucos, vai destruindo o muro que criou em volta do coração, onde deixou todos afastados, e vai voltando a acreditar em sonhos.


A leitura do romance é rápida, e devido à ótima revisão e diagramação da Editora, a edição está perfeita, tornando-se um livro indicado para todas as idades. Impossível não torcer por essa protagonista que tanto sofreu na vida.

Nota:



8 comentários:

  1. Adorei a resenha! Parece um livro super fofo e cativante, bom saber que nossos autores nacionais estão conseguindo nos conquistar tanto!
    Beijinhos

    Paixão de Leitora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      O livro conquista e muito \o/
      Bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir
  2. Ainda não li nada desta editora, mas este livro tão gracinha me deixa bem curiosa e eu sem dúvida que leria numa boa, adoro histórias de primeiro amor...

    Beijão, Vanessa Meiser
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Van!
      Uma edição é melhor que a outra \o/
      Bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir
  3. Gostei da resenha Carla. Não conhecia o livro, mas me pareceu ser um romance bem sutil. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nessa!
      Isso, e com uma pitada de drama, rs
      Bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir
  4. Oi Carla!
    Que legal ver a Charme investindo em novas autoras nacionais!
    Esse livro parece ser muito fofo, quero ler!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sora!
      Você vai gostar \o/
      Bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir

 
Google+