8

[Resenha] Redenção

em quinta-feira, 7 de maio de 2015
Redenção
Redenção vol. 01
Karen Kingsbury com Gary Smalley
Editora Pórtico
440 páginas

Redenção escrito por Karen Kingsbury em parceria com Gary Smalley é o primeiro volume da série de mesmo nome, onde acompanhamos o início da saga da Família Baxter. Uma família religiosa que baseia seus atos na fé em Deus, mesmo que os filhos do casal Baxter precisem voltar a acreditar na força maior.

Kari Baxter Jacobs está furiosa, machucada e confusa. Seu marido, Tim, um respeitado professor de jornalismo tem um romance extraconjugal com uma de suas alunas. Kari descobre da traição através de uma ligação anônima, e quando resolve conversar com Tim, ele diz que o casamento acabou e quer o divórcio. Atordoada, Kari regressa à casa dos pais para tentar resolver as coisas, ela precisa de um lugar conhecido, onde possa sentir o apoio das pessoas que ama para decidir o que fazer da vida.

Mesmo com toda a família dizendo para ela dar o divórcio, que é impossível voltar a se relacionar com o marido após a traição, Kari fez um voto diante de Deus no casamento, e vai cumpri-lo até o fim. Ela quer manter o casamento a qualquer custo, e procura aconselhamento no pastor da igreja.

Como se não bastasse, um antigo amor reaparece em sua vida, onde antigos sentimentos retornar para assombrá-la, deixando-a mais confusa do que nunca. Kari será capaz de perdoar o marido? E o que dizer sobre os seus próprios sentimentos, revividos por Ryan, um homem que ela deveria evitar?

Enquanto procura respostas, Kari faz uma descoberta inesperada, que pode mudar o rumo da sua vida. Em meio a momentos tão difíceis, ela poderá encontrar a fé e a força que precisa para seguir em frente?

É o segundo livro que leio da autora, e estou cada vez mais encantada com a narrativa, onde encontramos um enredo que traz sobre fé e amor, sem perder a delicadeza e emoção da trama.

O livro é essencialmente sobre a fé de Kari em lutar pelo casamento, assim como o seu perdão pela traição do marido. É inspirador acompanhar sua resolução em manter m casamento, mesmo quando toda a família diz para dar divórcio. E mesmo diante de novas possibilidades, de voltar a se relacionar com um antigo amor, Kari permanece fiel as suas convicções.

O livro é de inspiração, fé, de que mesmo diante dos momentos mais difíceis, Deus está ao lado guiando cada passo, e mesmo quando fazemos escolhas erradas, sempre temos uma segunda chance. A trama é belíssima, daquelas que nos faz refletir sobre nossos atos e como vemos Deus na nossa vida, se ele é algo essencial nos orientando em todos os momentos, ou apenas nós O vemos como alguém para se recorrer em momentos de aflição.


Redenção é o típico livro que indico a todos os leitores, independente da temática religiosa (detalhe que alguns podem não gostar). É um livro que inspira, que nos faz agir para nos tornamos alguém melhor, acreditando sempre que temos uma segunda chance, independente das escolhas erradas que tomamos.

Nota:




8 comentários:

  1. Oi!
    Já assisti vários filmes com essa questão religiosa envolvida e sempre foi apenas um detalhe que não atrapalhou a estória. Inclusive os próprios livros do Nicholas Sparks tem essa característica.
    A estória já me agradou muito, leria sim!

    Beijo
    ooutroladodaraposa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raissa!
      Torcendo para que tenha a oportunidade de ler \o/
      Bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir
  2. Oi! Não conhecia este livro e pareceu ótimo, deve ser mesmo emocionante e inspirador. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani!
      O livro me surpreendeu! Você vai gostar!
      Bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir
  3. Oi Carla, eu não conhecia o livro e nunca li nada desta autora, mas me interessei pela história.
    Vou anotar a dica, e se surgir uma oportunidade irei conferir.
    Ótima resenha. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lia!
      Esse livro é emocionante! Precisa conferir \o/
      Bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir
  4. Oi Carla!
    Quanto tempo não venho aqui!!!
    Não conhecia o livro mas fiquei encantada com a história, acho que o mundo precisa de mais livros assim, que falem de amor e fé, quem sabe essa nossa sociedade louca não mude um pouco?

    B-jussss!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nina!
      Ahhh você vai adorar!
      Bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir

 
Google+