4

[Resenha] Younger

em terça-feira, 12 de maio de 2015
Younger
Pamela Redmond Satran
Editora Record
320 páginas

Younger escrito por Pamela Redmond Satran traz um chick lit sobre uma mulher madura que não aparenta a idade que tem, e com isso, vai aproveitar a segunda chance que a vida deu para conseguir a carreira que sempre sonhou em ter. A trama inspirou a série de TV de mesmo nome, que tem como uma das atrizes, a Hilary Duff.

Alice sempre pareceu mais nova do que realmente era, apesar de alguns fios de cabelo branco e do jeito despojado de dona de casa de Nova Jersey. Ou melhor: ex-dona de casa. Agora que o marido a deixou e que a filha já não é mais criança, ela precisa refazer sua vida. Então deixa que sua melhor amiga, Maggie, transforme seu visual na véspera do Ano-Novo. Ela quer um novo começo, e com a ajuda da melhor amiga, ela vai seguir em frente com a ideia de apresentar outra idade para conseguir o que sempre sonhou.

Graças às maravilhas da tintura de cabelo e de um par de jeans colado ao corpo, Alice se vê com uma aparência mais jovem, fato atestado num bar de Manhattan: à meia-noite, ela beija um cara que ainda usava fraldas quando ela já cursava o ensino médio.

Ela não contou a sua verdadeira idade para Josh, e como ele acreditou que eles tinham quase a mesma idade, Alice acredita que, se não perguntarem sua idade, ninguém vai descobrir a verdade. Então Alice se candidata a um cargo na editora em que trabalhou brevemente antes de se tornar mãe em tempo integral – e consegue o emprego. Com uma chefe desagradável, e uma nova amizade, Alice vai vivenciar todas as dificuldades de se criar uma carreira, algo que ela sempre desejou.

A cada encontro, Josh se apaixona perdidamente por Alice, uma mulher muito mais interessante que as da idade dele. Para ele, Alice tem 29 anos – e pela primeira vez desde os 29 ela tem a sensação de que a vida é um mar de possibilidades. Mas, infelizmente, uma delas é ser desmascarada.

Com uma narrativa divertida, acompanhamos Alice nessa nova etapa da vida, onde percebe que recebeu uma segunda chance para aproveitar a vida assim que percebe que pode aparentar ser uma mulher mais jovem.

Ela desistiu da carreira para cuidar da filha, mas agora a filha está em outro pais para viver o próprio sonho. Separou-se do marido, e está procurando um emprego para manter a casa, mas ninguém quer lhe dar uma oportunidade, já que faz anos que não trabalha. Através de Maggie, Alice percebe que pode ter essa segunda chance, basta não revelar a idade. E essa mentira funciona aonde ela vá.

Alice tem um pouco de cada mulher dentro de si, ela quer um romance, ter o carinho da filha, e ser bem sucedida. Ela decidiu ser uma dona de casa quando a filha ainda era um bebê, e agora sente a dificuldade de voltar ao mercado de trabalho com pouquíssima experiência.

Enquanto tenta esconder a idade dos companheiros de trabalho, Alice ainda precisa descobrir uma forma de não se envolver emocionalmente com Josh, o jovem que está demonstrando cada vez mais apaixonado por ela. Como revelar a verdadeira idade? Como querer seguir com o um relacionamento sem a certeza de que ele vai aceitar a idade que ela tem?

Com muita confusão, acompanhamos Alice nessa redescoberta da vida, vivenciando situações que nunca imaginou viver, sempre driblando as perguntas que revelam a idade. Sobre a série de Tv, ainda não tive a oportunidade de conferir, mas vou dar uma chance, já que o enredo pode render muitos momentos divertidos.


É um livro indicado para todos os leitores que gostam de uma história divertida, com uma protagonista que tem muito jogo de cintura para fugir da pergunta que revela a sua verdadeira idade.

Nota:



4 comentários:

  1. Parece ser divertida mesmo.
    Acho interessante esses livros com conflitos de histórias e idades.
    A capa é linda também.
    Gostei da resenha, bem explicadinha =)
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rizia!
      O livro é bem divertido mesmo \o/
      bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir
  2. Oi Carla, esta situação da Alice é bem mais comum do que se imagina.
    Eu mesmo passei por isso. Fiquei fora do mercado de trabalho por vários anos, e depois dos meus filhos crescido resolvi voltar. É claro que não aparento menos idade do que tenho e nem precisei mentir a idade para arrumar emprego kkkkk
    Mas, foi difícil voltar. A história deve ser muito divertida.
    Dica mais que anotada.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lia!
      Você vai gostar desse livro, é bom, têm situações divertidas kkk
      Bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir

 
Google+