10

[Resenha] A Filha do Fazedor de Reis

em quarta-feira, 10 de junho de 2015
A filha do fazedor de reis
A guerra dos primos – vol 04
Philippa Gregory
Editora Record
476 páginas

A Filha do Fazedor de Reis escrito por Philippa Gregory é o quarto volume da série A Guerra dos Primos, onde cada volume acompanhamos esse período da história narrada através dos personagens femininos, evidenciando a influência que tinham.

Richard Neville, conde de Warwick, é conhecido como “Fazedor de Reis”, o homem mais poderoso da Inglaterra no século XV. Ele é o homem que nos bastidores, consegue influenciar as mais diversas mentes para colocar quem quer no poder.

Sem filhos nem herdeiros, ele usa suas filhas, Anne e Isabel, como peões em seus jogos políticos. Com astúcia, ele procura o melhor casamento para filhas, para que possa ter a aliança necessária para atingir os objetivos. No entanto, apesar de seus esforços, vê sua influência reduzida na corte de seu antigo amigo e aliado, Eduardo IV.

Assim, Anne, antes uma criança encantadora, se torna uma mulher corajosa ao acompanhar seu pai numa guerra contra o rei da Inglaterra e colocando o herdeiro de Henrique VI no trono, com quem Anne é casada. Porém a jovem logo se vê sozinha, pois seu marido morre e sua família está distante.

Anne perdeu o pai, a mãe a abandonou, e a irmã a deixou sozinha para apoiar e ficar ao lado do marido. Quando casou-se com Henrique, Anne tornou-se a inimiga, e por isso, não podia ficar ao lado do que restou da sua família.

Então, ela acaba se casando com Ricardo, duque de Gloucester e levando-a novamente ao centro das intrigas da corte. Ao mesmo tempo em que sua escolha poderá colocá-la em conflito com outros integrantes da família real, ela fará com que a maior ambição de seu pai se realize: ascender ao trono inglês.

Com uma narrativa fluída, mesclando fatos reais com ficção, acompanhamos o outro lado da história da Guerra dos Primos, através do ponto de vista de Anne Neville, a filha mais nova do homem conhecido como “fazedor de reis”. A ambição de Conde Warwick é extrema, que utiliza as filhas para uma delas ascender ao trono inglês. Ele não se importar como, mas de alguma forma tirará o crescente poder da bela rainha Elizabeth Woodville.

O livro foi um dos que inspiraram a série da BBC, The White Queen, e quem já teve a oportunidade de acompanhar a série, muitos dos fatos narrados não serão novidades. Inclusive é fácil visualizar os personagens, assim como os dramas vividos, pois a BBC fez um ótimo trabalho na adaptação.

A série A Guerra dos Primos é a primeira que acompanho da autora, e assim como no livro anterior, estou encantada com a narrativa da autora. As mulheres retratadas são fortes, decididas, e mesmo sendo parte de um jogo político, são de grande influência para os homens que com quem estão casadas. Para os leitores que gostam de romances que trazem fatos reais mesclados a ficção, não podem deixar de conferir a série escrita por Philippa Gregory, tenho certeza que se surpreenderão com a narrativa da autora.

Nota:



10 comentários:

  1. Heey!
    Eu quero muito ler essa coleção, A Guerra dos Primos, mas ainda não tive a oportunidade. O quarto volume parece ser muito bom ^^
    Abraços!
    Blog - Desbravando o Infinito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Guilherme!
      Essa série é muito boa!
      Bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir
  2. Olá, não conhecia essa coleção. Achei bem interessante, com certeza leria. ótima resenha.

    http://blogexplicita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rebeca!
      Você vai gostar!
      Bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir
  3. Gostei da resenha Carla. Amo romances históricos e este parece ser esplêndido. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nessa!
      Essa série é ótima!
      Bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir
  4. Oi Carla,
    Romances históricos e que, de fato, envolvem fatos reais são uma raridade e são magníficos. Poder voltar séculos atrás e conhecer pedaços da história enquanto se diverte lendo não tem preço. Não conhecia a série e o livro, mas pretendo ler em breve.

    Beijos,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana!
      Eu não conhecia a narrativa da autora, mas desde que li o primeiro, fiquei viciada! A série é ótima!
      Bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir
  5. Mais uma autora que eu nunca me aventurei. Na verdade até tenho livros dela em casa, falta mesmo é parar para lê-los. Achei esta capa muito bonita.

    Beijo, Vanessa Meiser
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Van!
      Ahh eu sou assim também, tenho vários aqui que ainda não me aventurei na leitura \o/
      Bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir

 
Google+