12

[Resenha] A Filha do Império

em quarta-feira, 17 de junho de 2015
A Filha do Império
A Saga do Império – vol. 01
Raymond E. Feist; Janny Wurts
Editora Saída de Emergência Brasil
464 páginas

A Filha do Império escrito por Raymond E. Feist e Janny Wurts é o primeiro livro da trilogia A Saga do Império, onde encontramos uma trama de fantasia com uma protagonista determinada e inteligente, diferente de todos os livros que já li.

Mara, a filha mais nova da poderosa Casa dos Acoma, estava destinada a uma vida de contemplação e paz. Ela se tornaria uma sacerdotisa e nunca pensou que sua vida mudaria tanto com a perda dos únicos parentes que tem.

Quando seu pai e seu irmão são mortos, Mara descobre que terá que enfrentar as mais perigosas tarefas para sobreviver. Apesar do sofrimento, cabe a ela a tarefa de vestir o manto da liderança e enfrentar as dificuldades e os inimigos implacáveis.

Inexperiente na arte de governar, Mara terá de recorrer a toda a sua força e astúcia para sobreviver no Jogo do Conselho, recuperar a honra da Casa dos Acoma e assegurar o futuro de sua família. Mas quando percebe que os inimigos que quase aniquilaram a sua casa vão voltar a atacar com fúria renovada, Mara só tem uma dúvida: será que ela, apenas uma mulher, ainda quase menina, poderá vencer em um jogo perigoso no qual seu pai e seu irmão falharam?

Simplesmente fantástico!

É o primeiro livro que leio do autor e estou encantada com a trama criada! Mara é uma personagem forte, decidida, inteligente e estrategista. Quando o assunto é proteger o seu reino e se vingar pelo assassinato do pai e irmão, Mara deixa de lado toda sua inexperiência, ouve conselhos de pessoas de confiança e todo e qualquer passo é calculado com frieza para atingir o sucesso.

No primeiro instante, confesso que imaginei não gostar da trama, pois não estava apreciando totalmente a narrativa do escritor. Mas como estava enganada... aos poucos me vi presa a trama criada, imaginando qual seria o próximo passo de Mara, e o que ela estava disposta a fazer para atingir seus planos.

Mesmo fazendo parte de uma trilogia, o primeiro volume tem um fim, deixando o leitor curioso para saber o que mais teremos no caminho da protagonista. Contrariando os últimos livros de série que li onde fico na dúvida em acompanhar a publicação dos próximos volumes, A Saga do Império trouxe uma trama intricada e inteligente, onde deixa um leitor curioso para saber qual é a próxima jogada criada pela protagonista.


Só posso dizer que estou encantada com a narrativa, assim como com a protagonista que não tem nada de frágil ou inocente. E que venha o próximo livro!

Nota:


12 comentários:

  1. Olá
    nossa, eu não sabia que tinha esse livro no catalago da editora rsrs, achei bem bacana e a proposta e legal, muito linda a capa, sua resenha ficou bom
    Bjks
    Passa Lá No Meu Blog Pleas - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Netinho!
      Esse livro é ótimo! Você precisa ler!
      Bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir
  2. Olá, Carla.
    Fiquei bem interessado pela leitura. Primeiro porque adoro esse tipo de fantasia e em segundo lugar porque amo personagens femininas que são fortes e enfrentam fortes problemas.
    Excelente dica. <3

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de junho. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      Ahhh você vai gostar! É muito bom!
      Bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir
  3. Estou com MUITA vontade de ler este livro, agora que eu sei do que se trata e vi que é a minha cara com certeza vou ler!!! :)

    http://leitoracomamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      Você vai gostar \o/
      Bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir
  4. Já tinha lido sobre ele e me encantado com a sinopse! Agora quero mais ainda!!! AMO fantasias e reinos, impérios, épocas diferentes e culturas novas! Estou doidinha para viajar nesse livro que parece ser muito bom!
    Beijinhos

    Paixão de Leitora | Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      Então precisa começar a leitura para ontem!
      A trama é ótima!
      Bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir
  5. Oi carlinha
    Nunca tinha ouvido falar desse livro,muito menos dos autores,mas confesso que sua resenha me deixou curiosa. Amo historia que se passam em epocas diferentes da nossa. Esse livro pode ser classificado como um Romance Historico?
    http://www.leituraseloucuras.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rebeca!
      Eu fui surpreendida com esse livro \o/
      Bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir
  6. Oi Carla, eu pensava que para ler este livro teria que ter lido os outros do autor.Mas agora sei que não é necessário e como já estava interessada, já viu né?
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Rose!
      Você vai gostar ;)
      Bjks!

      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir

 
Google+