8

[Resenha] Lobos de Loki

em segunda-feira, 29 de junho de 2015
Lobos de Loki
Crônicas de Blackwell - Livro 01
K. L. Armstrong, M. A. Marr
320 páginas
Rocco Jovens Leitores

Lobos de Loki escrito por K. L. Armstrong e M. A. Marr é o primeiro volume da trilogia Crônicas de Blackwell, onde acompanhamos uma trama de aventura com descendentes dos deuses nórdicos.

Aos 13 anos, Matt Thorsen, não dava muita importância ao fato de ser um dos descendentes de Thor, o deus do Trovão. Até porque, na pequena Blackwell, a maior parte da população é descendente de deuses. Mas, quando as runas revelam que o Ragnarok – uma batalha capaz de provocar o fim do mundo – está próximo, Matt se vê obrigado a cumprir um destino pelo qual ele não esperava e embarca numa incrível aventura para salvar o mundo, com a ajuda dos primos Fen e Laurie, descendentes do deus Loki.

Diferente dos outros livros, os protagonistas sabem de sua descendência, restando apenas encontrar a coragem e a sabedoria para descobrirem seus poderes e como usá-los para impedir a Ragnarok.

Matt é um jovem que foi criada para ser um guerreiro, e como seu pai é o xerife da cidade, Matt sempre seguiu as regras e pouco demonstra de seus poderes ou força.
Fen é um jovem sozinho, que pouco conviveu com o carinho com a família. A única pessoa com quem ele se importa, até mais que a própria vida, é com a prima Laurie. Como vive a margem da sociedade, tentando sobreviver, Fen é o oposto de Matt, sendo rebelde ao extremo.

Laurie é uma jovem que tenta de todas as formas proteger o primo, Fen, sempre tentando fazer com que a mãe o aceite para morar na residência. Isso não significa que ela não tenta ajudá-lo de outras formas e o considera como um irmão.

A união do trio é praticamente impossível, mas situações fazem com que eles precisem ficar lado a lado para impedir a Ragnarok. Será que eles serão capazes de deixar as diferenças de lado para conseguir esse feito?

Com uma narrativa envolvente e com ação de tirar o fôlego, Lobos de Loki inicia com o pé direito uma trama que tem muito a render. Para os leitores que gostam de conhecer um pouco mais sobre a história dos deuses nórdicos, não podem perder esse livro.


O livro é voltado para o público jovem, mas como toda trama de aventura e de antigas lendas, o enredo agradará todas as idades. Os personagens são imperfeitos, imaturos, e muito tem a amadurecer para poderem dizer que são descendentes dos deuses nórdicos.
A edição é repleta de desenhos, detalhando o momento da aventura dos protagonistas, trazendo um tom mais leve ao livro. Confesso que ficava na expectativa para acompanhar a trama e descobrir o que a imagem estava dizendo no momento, e fiquei a reparar em todos os detalhes.

A edição da Editora Rocco está perfeita, e não vejo a hora de poder ser o segundo volume e acompanhar mais desse improvável grupo, que muito tem a amadurecer para poder afirmar que são amigos. Falta muito para a publicação do segundo volume?


Nota:




  

8 comentários:

  1. Oi, Carla.

    Não conhecia a série, mas achei muito interessante. Infelizmente não dá para lê-la por agora. Quem sabe em breve, né? Fiquei interessada.

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isie!
      Já são tantas para acompanhar, né?
      Bjks!

      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir
  2. Oi Carla, o livro me parece ser cheio de aventuras e o fato dele ser repleto de desenhos deve agradar e muito a um publico mais jovem. Eu, confesso que não me interessei, mais sei que o tipo desse livro faz mais sucesso com um outro público. :) Espero que a editora consiga o desejado com essa publicação.

    Bju flor
    Vento Literário / No Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nathalia!
      Sim, é ótimo para o publico jovem \o/
      Bjks!

      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir
  3. Olá Carla,

    Essa é a primeira resenha que leio desse livro e confesso que me animou bastante, dica mais do que anotada...bjs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marco!
      Opa, você vai gostar \o/
      Bjks!

      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir
  4. Carla
    Apesar da minha idade gosto de ler livros voltados para o público jovem, principalmente quando possuem todos os itens positivos que você citou acima. Fiquei curiosa para conhecer o livro, principalmente por conta das gravuras, pois acho isso um diferencial. E a capa é linda. Bem, os livros da Rocco tem um acabamento primordial.
    Abraços,

    Gisela
    @lerparadivertir
    Ler para Divertir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gisela!
      Eu adoro! Sempre estou lendo algum livro voltado para o público jovem \o/
      Bjks!

      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir

 
Google+