18

[Resenha] Para Sir Phillip, com Amor

em segunda-feira, 22 de junho de 2015
Para Sir Phillip, com Amor
Os Bridgertons – vol. 05
Julia Quinn
Editora Arqueiro
286 páginas

Para Sir Phillip, com Amor escrito por Julia Quinn é o quinto volume da série Os Bridgertons, onde cada volume acompanhamos o romance de um dos irmãos dessa numerosa família. Como eu li dois volumes em sequência, pude notar que Eloise Bridgertons estava com um segredo, onde descobrimos o que realmente estava acontecendo com a jovem.

Eloise é uma jovem simpática e extrovertida, cuja forma preferida de comunicação sempre foram as cartas, nas quais sua personalidade se torna ainda mais cativante. Junto com sua melhor amiga, Penelope Featherington, Eloise decidiu permanecer solteira, já que não encontrou algo semelhante ao que os irmãos conquistaram. Mas Penelope agora está casada, e Eloise começa a se sentir sozinha.

Quando uma prima distante morre, ela decide escrever para o viúvo e oferecer as condolências. Ao ser surpreendido por um gesto tão amável vindo de uma desconhecida, Sir Phillip resolve retribuir a atenção e responder.

Sir Phillip viu sua esposa desistir da vida. Ele tentou de todas as formas trazer alegria para esposa, mas nem a presença dos filhos gêmeos tirava-a da tristeza e melancolia. Quando recebe a correspondência de Eloise, decide responder para a mulher gentil que enviou uma carta de condolências para ele.

Assim, os dois começam uma instigante troca de correspondências. Ele logo descobre que Eloise, além de uma solteirona que nunca encontrou o par perfeito, é uma confidente de rara inteligência. E ela fica sabendo que Sir Phillip é um cavalheiro honrado que quer encontrar uma esposa para ajudá-lo na criação de seus dois filhos órfãos.

Após alguns meses, uma das cartas traz uma proposta peculiar: o que Eloise acharia de passar uma temporada com Sir Phillip para os dois se conhecerem melhor e, caso se dêem bem, pensarem em se casar?

Ela aceita o convite, mas em pouco tempo eles se dão conta de que, ao vivo, não são bem como imaginaram. Ela é voluntariosa e não para de falar, sempre tem uma opinião formada, e quanto mais nervosa fica, mais ela fala sem conseguir se controlar.

Phillip é temperamental, rude, pouco conversa ou demonstra alegria, com um comportamento bem diferente dos homens da alta sociedade londrina.

Ele não entende onde está aquela mulher confidente que se correspondia com ele. E ela não consegue entender como um homem simpático pode ser alguém que não consegue manter uma conversa com ela, a ponto dela não ter o que falar.

Apesar disso, nos raros momentos em que Eloise fecha a boca, Phillip só pensa em beijá-la. E cada vez que ele sorri, o resto do mundo desaparece e ela só quer se jogar em seus braços. Agora os dois precisam descobrir se, mesmo com todas as suas imperfeições, foram feitos um para o outro.

Como comentei em uma resenha anterior, é impossível indicar qual é o melhor volume dessa série, e a cada obra publicada, eu sou surpreendida com os romances. Nenhum volume é igual ao outro, não encontramos particularidades já vistas nos anteriores. Cada romance é único, cada casal traz uma carga emocional intensa, onde ficamos apaixonados pelos protagonistas a cada página.

Neste quinto volume, nos deparamos com um mocinho que recebeu a responsabilidade do título da família sem realmente querer ou estar preparado. Além sempre sonhou em ser um estudioso, mas agora tem uma propriedade para tomar conta. Phillip viveu um casamento sem amor ou felicidade, e também devido ao mau relacionamento que teve com o pai, não consegue se aproximar dos filhos pequenos. Ele quer encontrar uma esposa para que os filhos sejam felizes, e assim ele possa continuar trabalhando na sua estufa.

Quando a melhor amiga se casa, Eloise não imaginava que sentiria vontade de se casar também. Ela quer aquilo que a amiga e os irmãos tem: o amor, o companheirismo, a cumplicidade. Mas todos os homens que a cortejaram, nenhum chegou a fazer com que ela sentisse algo por eles. Até que conheceu pessoalmente Sir Phillip, um homem que pouco fala ou demonstra sentimentos.

Personalidades totalmente opostas, mas quando juntas, um completa o outro perfeitamente. O romance é emocionante, com um casal que tem um longo caminho para encontrar a felicidade. Mas é impossível não notar o quanto um é necessário para o outro.

Ainda não consegui definir qual é o meu volume preferido, ou então, qual foi o casal que mais me fez suspirar. Só posso dizer que cada vez mais, estou apaixonada pelos romances da Julia Quinn, e não vejo a hora de ter mais publicações da autora.


Os Bridgertons é uma série que merece ser degustada volume a volume. Cada romance é único, emocionante, divertido, sensual, com personagens carismáticos e enredos semelhantes a conto de fadas. Nem preciso dizer que é leitura obrigatória (risos).

Nota:



18 comentários:

  1. Leitura obrigatória mesmo! Li esse livro com pena de acabar, pois sabia que teria que espera meses para o próximo, mas mesmo assim não pude esperar! Julia Quinn conquista com os personagens carismáticos, com a escrita linda e uma história cativante. Eu não consigo parar! Já reli o #2 dos Bridgertons (favorito) e me vejo fazendo isso a vida toda! :D
    whoosthatgirrl.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renata!
      Menina, cada livro é uma graça! impossível dizer qual é o meu favorito \o/
      Bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir
  2. Oi Carla, comprei os primeiros volumes da série, e mal posso esperar para começar a ler.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rose!
      Você vai adorar!
      Bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir
  3. Oi
    que quero muito ler essa serie de livros, a cada resenha eu fico mais curiosa para ler e ficou muito boa a resenha só leio comentários positivos dos livros,.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Denise!
      Menina, você precisa começar a leitura dessa série para ontem!!
      Bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir
  4. Olá!

    Muita gente fala muita coisa boa sobre os livros da Julia Quinn, acho que um dia vou dar uma chance para algum livro dela,.

    http://www.refugiorustico.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria!
      Você vai adorar!
      Bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir
  5. Oi Carla!
    Ai, preciso comprar os livros da série que me faltam. Li até o volume 3, mas amei todos os livros.
    Também acho difícil escolher um só preferido!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Sora!
      E os livros são ótimos, né?
      Bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir
  6. Gostei da resenha Carla. Só ouço ótimos elogios a respeito desta série da Julia Quinn e estou ansiosa para conferi-la. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nessa!
      Menina, você precisa começar a leitura, vai adorar!
      Bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir
  7. Oi Carla li esse livro e é maravilhoso menina, a Julia mais uma vez provou o porque de ser considerada uma nova Jane Austen. Sobre a história, eu amei o encontro da Eloise com o Phillip..kkk Melhor ainda foi o encontro dos irmãos com ele. O que foi aquela cena? E eles depois que beberam? kkkk Amooooooo! Essa série é definitivamente uma das melhores que já li.

    bju flor
    Vento Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nathalia!
      Eu ri muito com a cena dos irmãos bebendo com o Phillip lkkkkk
      Bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir
  8. Oiii!
    Li os dois primeiros da série e amei, simplesmente preciso terminar logo antes de receber a Julia Quinn na Bienal este ano!!!
    Ansiedade mil!
    Amei a resenha.

    Beijinhos

    Paixão de Leitora | Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      Ahhh eu queria ir na Bienal...
      Bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir
  9. Esta série é uma das minhas preferidas, a autora consegue criar para cada irmão uma história única e emocionante. Esperando ansiosa o lançamento dos próximos.
    Abraços,
    Gisela
    @lerparadivertir
    Ler para Divertir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gisela!
      Nem me fale, falta muito para o próximo lançamento? rs
      Bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir

 
Google+