10

[Resenha] A playlist de Hayden

em terça-feira, 23 de junho de 2015
A playlist de Hayden
Michelle Falkoff
Editora Novo Conceito
288 páginas

A playlist de Hayden escrito por Michelle Falkoff traz uma história sobre perdas e superação. Foi um dos livros mais difíceis para escrever a resenha, pois não consegui concluir a leitura.
Depois da morte de seu amigo, Sam parece um fantasma vagando pelos corredores da escola, o que não é muito diferente de antes. Ele sabe que tem que aceitar o que Hayden fez, mas se culpa pelo que aconteceu e não consegue mudar o que sente.

Enquanto ouve música por música da lista deixada por Hayden, Sam tenta descobrir o que exatamente aconteceu naquela noite. E, quanto mais ele ouve e reflete sobre o passado, mais segredos descobre sobre seu amigo e sobre a vida que ele levava.

Ainda estou olhando para o livro tentando entender o que realmente aconteceu comigo durante a leitura. Simplesmente não consegui conectar com o drama dos personagens, assim como a história proposta da autora.

Após fechar o livro e ficar a contemplar sobre o pouco que li, cheguei a conclusão que foi o momento que não favoreceu. A narrativa de Michelle prende a atenção do leitor, e como a cada capítulo temos a indicação de uma das músicas selecionadas por Hayden, ficamos a imaginar o que aquela letra significa para a derradeira decisão do jovem. Sam precisa superar o suicídio de Hayden, ao mesmo, tenta entender através do que descobre do amigo, o motivo que levou o jovem a tirar a própria vida.


É um enredo emocionante, que leva o leitor a reflexão, mas que não me conquistou. Procurei outras resenhas e vários leitores adoraram a leitura do volume, o que me leva a crer que foi realmente um momento onde não estava preparada. Independente de ter abandonado a leitura, indico o livro para os leitores que apreciam trama sobre perda e superação. E assim que concluírem a leitura voltem aqui e me contarem o que acharam.


10 comentários:

  1. Eu acabei de ler esse livro e apesar de ter acho interessando, não me conquistou. Eu gostei do inicio mas achei que a trama não se sustentou. Pelo tema, fiquei com a impressão de que poderia ter sido bem melhor.

    bjs!

    Thaís

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thais!
      Sim, eu fiquei com essa mesma impressão, como se faltasse algo na narrativa...
      Bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir
  2. Oieee.
    Adorei ler este livro. Ele mostra uma realidade interessante americana, assim como Reconstruindo Amelia, A Playlist de Hayden mostra como o bulliyng é sério e trás consequências graves.
    Uma pena que não curtiu :'(

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Helana!
      Foi uma pena mesmo, queria ter apreciado mais a leitura... Acredito que em um outro momento, minha visão sobre a história será diferente \o/
      Bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir
  3. oi flor, eu não solicitei, mas já estou me arrependendo! Vejo só coisas positivas pelo livro e estou cada vez mais tentada a comprá-lo!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaila!
      Torcendo para que goste da leitura quando tiver a oportunidade \o/
      Bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir
  4. Oi Carla
    Terminei esse livro a pouco tempo,então a historia esta bem fresca na minha cabeça e sinceramente ainda estou meio boba com aquele final,não que tenha sido surpreendente. Eu meio que já desconfiava que havia algo de muito errado com Astrid,mas eu sinceramente me frustrei com aquele final,mesmo assim gostei do livro.
    Beijinho
    http://www.leituraseloucuras.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rebeca!
      Fico feliz em saber que gostou \o/
      Bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir
  5. Oi Carla, isso acontece,as vezes pode ser mesmo o momento, outras vezes o enredo que mesmo sendo bom não te agradou. Aconteceu isso comigo no volume 1 de #DDDM. Falam bem dele, ganhou prêmio e reconhecimento, mas comigo não rolou. Não li ainda a Playlist, mas já está aqui do meu lado.
    Bjs,Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rose!
      Eu já deixei livro de lado, porque no momento, acabei não gostando. Mas depois, quando voltei a leitura, curti bastante \o/
      Bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir

 
Google+