11

[Resenha] Red Hill

em quinta-feira, 11 de junho de 2015
Red Hill
Jamie McGuire
Verus Editora
350 páginas

Red Hill escrito por Jamie McGuire traz um enredo em um mundo tomado de zumbi, onde o perigo pode estar em qualquer lugar, e a sobrevivência é quase impossível.

Para Scarlet, cuidar de suas duas filhas sozinha significa que lutar pelo amanhã é uma batalha diária. Além do trabalho, ela precisa ter paciência para lidar com as falhas do ex-marido, que parece não se importar com as duas filhas.

Nathan tem uma mulher, mas não se lembra o que é estar apaixonado; a única coisa que faz a volta para casa valer a pena é sua filha Zoe. Desde o nascimento da filha, a mulher pouco se importa com ele ou com a criança, passando horas na frente do computador.

A maior preocupação de Miranda é saber se seu carro tem espaço suficiente para sua irmã e seus amigos irem viajar no fim de semana, escapando das provas finais da faculdade. 

Quando a notícia de uma epidemia mortal se espalha, essas pessoas comuns se deparam com situações extraordinárias e, de repente, seus destinos se misturam. Percebendo que não conseguiriam fugir do perigo, Scarlet, Nathan, e Miranda procuram desesperadamente por abrigo no mesmo rancho isolado, o Red Hill. Emoções estão a flor da pele quando novos e velhos relacionamentos são testados diante do terrível inimigo – um inimigo que já não se lembra mais o que é ser humano. 

Para aqueles que olham o livro se perguntando se encontrarão algum personagem parecido com o Travis Maddox no livro, esqueçam, a trama não se prende no romance.

Surpreendendo os leitores, Jamie McGuire traz um livro repleto de ação, onde os protagonistas vivem o perigo a cada momento, sem a certeza de que sobreviveram até a última página, onde cada um precisará ir ao extremo para se salvar e proteger aqueles que amam.

Scarlet precisa encontrar as filhas que ela deixou com o ex-marido para passar o final de semana. Nathan precisa levar a filha para um local seguro. Miranda não sabe como fugir e proteger a irmã, e os amigos que estão no carro. A narrativa é por conta desses três personagens, e durante o desenrolar da trama, eles encontram personagens secundários em comum, e todos com um único objetivo, chegarem vivos e ilesos a Red Hill.

A autora conquista com uma narrativa ágil e personagens fortes. Diante de tanto perigo e perdas, os protagonistas consegue manter o objetivo em mente, dispostos a tudo para sobrevivência. O único ponto que o livro promete, mas que acaba apresentando pouco é o romance. Sim, ele existe, mas é praticamente no final onde temos um vislumbre de um momento de calmaria.

Se aventurando em um gênero totalmente diferente do iniciado em Belo Desastre, Red Hill vem para mostrar que a autora tem muito a surpreender. A autora também publicou a história de Jenna e Halle, filhas de Scarlet, com o título de Among Monsters, onde poderemos descobrir o que aconteceu com as duas crianças durante os eventos de Red Hill.


Mantendo a capa original, a Editora Verus traz uma ótima revisão e diagramação, contribuindo muito com a obra. Para os leitores que querem conhecer outro lado da autora, não podem perder Red Hill, livro surpreendente.

Nota:



11 comentários:

  1. Eu acho que nunca li nada sobre zumbis acredita? Não que eu me lembre pelo menos. Mas, com a sua opinião tão favorável, claro que fico com vontade de me aventurar por este mundo, hehe.

    Beijo, Vanessa Meiser
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nessa!
      Se não me falha a memória, eu li mais um de zumbi, uma publicação da NC. E lembro de um filme recente também, mas não era de terror, era até bem fofinho kkk
      Bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir
  2. oi flor, que mudança de enredo da Jamie, em Belo desastre um romance avassalador e em Red Hill uma trama apocalitica com zumbis e tudo mais! acho a proposta interessante e dinâmica, muito atrativa, mas não creio que fluiria para mim, essa coisa de zumbis e tal me deixa receosa, como sempre torço o nariz para esses elementos não creio que ia me aventurar
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaila!
      A autora surpreendeu com a trama, pois estava esperando algo do tipo "Belo Desastre". Teria um terrorzinho, mas teria mais romance. Mas não foi o que aconteceu rs
      Bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir
  3. Oi
    Parece ser uma história interessante.
    Quando eu vi a capa pela primeira vez, imaginei uma história completamente diferente, nem sabia que era sobre zumbis rsrsrs
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Renata!
      Realmente, pela capa não dá para saber o que teremos na história kkk
      Bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir
  4. Oi Carla,
    Eu gostei da escrita de JM, quando li “Belo Desastre”, mas como não sou muito fã de zumbis, acredito que tão cedo eu não irei conhecer esse outro lado da autora.

    *bye*
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marla!
      ahahh vou vai acabar não gostando da leitura \o/
      Bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir
  5. Assim que eu poder vou comprar este livro - aqui fala uma fã n°1 da autora!!!

    http://leitoracomamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      Aeehhhh!
      Bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir
  6. Olá Carla!!!Fiquei super curiosa pois AMO TWD....E fiquei animada de fazer sobre este livro, como eles ficarão e como serão estes zumbis e tudo mais.Amo demais temáticas assim, e sua resenha me deixou super animada....

    ResponderExcluir

 
Google+