10

[Resenha] Sombras Prateadas

em quarta-feira, 3 de junho de 2015
Sombras Prateadas
Bloodlines - Livro 05
Richelle Mead
368 páginas
Editora Seguinte

Sombras Prateadas escrito por Richelle Mead é o quinto volume da série Bloodlines, spin-off da série Academia de Vampiros, onde acompanhamos a alquimista Sidney Sage em sua jornada para proteger os morois, mesmo sendo contra tudo o que acreditou na vida. Para quem ainda não leu o início da série, essa resenha pode conter alguns spoilers. Aviso antecipadamente para nenhum leitor descobrir algo que possa atrapalhar na leitura dos livros anteriores.

Sydney Sage arriscou tudo. Ainda infiltrada na organização, trabalhava contra os alquimistas e vivia um romance secreto com o vampiro Adrian Ivashkov. Qualquer deslize poderia trazer tudo por água abaixo, e foi exatamente o que aconteceu: sua própria irmã descobriu seu relacionamento proibido e a denunciou, fazendo com que Sydney fosse capturada pelos seus pares e mandada para a terrível reeducação.

Cercada de inimigos e sem saber onde estava ou como sairia dali, Sydney luta para manter sua identidade, sua capacidade de pensar por si mesma e, principalmente, a esperança de que encontrará Adrian novamente.

Adrian não consegue se comunicar com Sydney com eu poder do espírito, e se desespera, voltando a agir com imprudência. Ele volta a beber, a afastar as pessoas com quem se importa, devido a ausência de Sidney.

Mesmo sendo torturada fisicamente e psicologicamente, Sydney mostra uma força sem igual, e continua a lutar contra os alquimistas quando ainda está presa. É impossível não admirar ainda mais a protagonista, que com sua inteligência impar, consegue manter a esperança viva para conseguir fugir.

Adrian não acredita que um dia voltará a ver Sydney, onde até mesmo se ela ainda está viva. Mas mantém viva a esperança de um dia encontrará, estando disposto a tudo para salvá-la e protegê-la.

O romance está presente neste volume, evidenciando o amor que existe entre Sydney e Adrian. Richelle foi feliz ao descrever esse romance, e a cada volume, fico a suspirar com o envolvimento do casal. É evidente o amadurecimento dos personagens, desde o casal principal, assim como os personagens secundários. Sydney aprendeu a conhecer e respeitar os vampiros; Adrian entende suas limitações e o quanto foi imaturo no passado; todos os outros entendem o perigo e importância do trabalho de Sydney, e agora com ela afastada, sentem a sua falta.


É claro que a autora termina o volume naquele momento onde precisamos desesperado da continuação. O bom é que não precisaremos aguardar muito para a publicação no Brasil, já que a Editora Seguinte anunciou o lançamento para julho do livro O Círculo Rubi, último livro da série.

Nota:



10 comentários:

  1. Oi Carla!
    Estou no último volume de AV mas já quero acompanhar o spin off também. Pulei os primeiros parágrafos e fui para seus comentários finais para não estragar nenhuma surpresa haha Eu gosto bastante da Sidney, fico feliz que ela não abomine mais os vampiros. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daniela!
      Acredita que ainda não li Academia de Vampiros? Preciso continuar a leitura, só li o primeiro \o/
      Bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir
  2. Oi Carla, acredita que ainda não li nada da autora? Pois é, estou precisando encarar algum livro dela.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rose!
      Aahahah precisa começar com algum para ver se gosta!
      Bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir
  3. Ai Carlaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    Eu precisooooooo ler! To muito louca com essa obra, tenho que abrir um espaço nas parcerias para comprar esse bonito e ler! Amo Adrian e Richelle é uma das minha autora preferidas no mundo!
    Beijos
    Paula Juliana
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2015/06/resenha-neve-na-primavera-sarah-jio.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula!
      Ahh espera mais um pouquinho e compra a série completa \o/
      Bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir
  4. Oi Carla, sua linda, tudo bem?
    Peço desculpas pela demora em retribuir seu comentário, tive uma série de contratempos.
    Eu adoro vampiros, não sei se sabe, então, quando vi essa série fiquei louca para ler. Eu tenho os três primeiros livros, gostei de saber que vai terminar no quinto, pois não gosto de séries muito longas. Quando eu tiver todos eles, leio de uma úncia vez, prefiro ler séries quando já estão completas, a sensação é única e eu não morro de ansiedade esperando o lançamento do próximo, risos...
    Esse volume está desesperador, com torturas e ele se entregando pela ausência dela. Não vejo a hora de ler.
    Sua resenha ficou ótima.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cila!
      Eu sou assim também, gosto de ter todos os livros para ler de uma vez! Não gosto muito de ficar esperando kkkk
      Bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir
  5. Eu li o primeiro livro e adorei mas ainda preciso tomar vergonha na cara e continuar a série! hahaha

    bjs!

    Thaís:)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thais!
      Sei bem o que é isso ahahah
      Bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir

 
Google+