8

[Resenhas] Amaldiçoadas

em sexta-feira, 5 de junho de 2015
Amaldiçoadas
As Crônicas das Irmãs Bruxas - Livro 02
Jessica Spotswood
288 páginas
Editora Arqueiro

Amaldiçoadas escrito por Jessica Spotswood é o segundo volume da trilogia As Crônicas das Irmãs Bruxas, onde acompanhamos uma trama intensa com foco nas irmãs bruxas Cahill.

Cate Cahill tomou a decisão mais difícil de sua vida e resolveu largar tudo para proteger aqueles a quem amava, mas não poderia imaginar os obstáculos que ainda teria pela frente. Ela se juntou a Irmandade para conseguir manter em segurança as duas irmãs, sacrificando todos os desejos para salvar a família.

Agora, vivendo disfarçada entre as outras moças da Irmandade, ela precisa se manter a salvo dos implacáveis caçadores de bruxas e lidar com grandes dilemas pessoais, como a distância de seu grande amor e os conflitos que envolvem suas irmãs Tess, uma menina doce e ingênua que guarda um grande segredo, e Maura, a jovem bela e ambiciosa que pretende fazer de tudo para se tornar o centro das atenções.

O perigo está cada vez mais próximo, já que os Irmãos estão utilizando de todos os meios para encontrar a oráculo, e não estão medindo esforços. Eles desejam oprimir a mulher na sociedade, deixando-a apenas como um objeto a enfeitar. Eles ordenam que as mulheres não possam mais estudar, trabalhar, andar sozinha, tudo para oprimir e assim conseguir descobrir onde se escondem as bruxas.

Além de ter que lidar com esse perigo, Cate ainda precisa lidar com a irmã Maura, que cada vez mais deseja aumentar o próprio poder e está disposta a tudo, mesmo que isso significa machucar Cate e Tess. Tess é um sopro de calmaria para a vida turbulenta de Cate, pois a jovem faz de tudo para acompanhar e ajudar a irmã mais velha. Finn está presente na trama, demonstrando o porquê conquistou o coração de Cate, sendo o mesmo jovem integro, confiável e extremamente apaixonado.

Cate precisará ser a líder que todos esperam que ela seja, para conseguir proteger a todos que ama diante de todos os perigos. Será que Cate está pronta para liderar as bruxas de sua geração e ganhar o respeito de uma sociedade que condena a feitiçaria? E seria ela a bruxa da profecia, a mulher mais poderosa já nascida em muitos séculos e capaz de revolucionar a história do mundo?

Neste volume, a autora evidencia a opressão ao sexo feminino, e as atitudes desesperadas de um grupo de pessoas que se sentem ameaçadas pelo sobrenatural. Os Irmãos fazem de tudo para anular a mulher, proibindo-as de trabalhar, estudar ou se divertir. Qual atitude suspeita, até mesmo ser acompanhada até a casa a noite, é considerado um crime gravíssimo, onde a mulher é presa. Se for suspeita de praticar alguma magia e considerada uma bruxa, o castigo é ainda pior.

É nesse meio que encontramos a confusa Cate, que sabe que precisa ser a líder que todos esperam, mas se sente presa a incertezas. Como garantir a segurança de tantos e ainda das irmãs? Como guardar o segredo de Tess? Como proteger Finn que cada vez mais quer colaborar com a causa da Irmandade?

Jessica consegue criar uma continuação a altura, deixando um leitor angustiado para a conclusão de uma trilogia. A autora termina o volume em um momento, onde quase tive um mini surto, onde não acreditei que vou ter que esperar para ler o próximo volume, com previsão de lançamento para maio.


A Editora Arqueiro permaneceu com a escolha das capas, deixando uma trilogia feminina e delicada, combinando perfeitamente com a história. Agora, não precisaremos esperar muito, pois o lançamento do terceiro livro acontece agora em junho!

Nota:



8 comentários:

  1. Oi Carla!
    Eu também adorei esse livro, e o final me deixou morta de vontade de ler o próximo. Ainda bem que ele já está chegando!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sora!
      Ahhh o terceiro lançou essa semana, preciso ler!
      Bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir
  2. Eu adoro esta trilogia, li os dois primeiros e adorei (na verdade eu adoro tudo o que diz respeito à bruxas), já solicitei o terceiro e não vejo a hora de chegar.

    Beijo, Vanessa Meiser
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Van!
      Nem me fale, quero muito ler o terceiro!
      Bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir
  3. Oi Carla,
    Eu nunca li a trilogia, mas ouço o pessoal falar que é muito boa.
    Adoro coisas relacionadas à magia e bruxaria, acho que ia gostar :D
    Ponto para a Arqueiro que conseguiu manter essas capas lindas! <3

    Beijo,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana!
      É ótimo! Aproveita que tem o lançamento do último e lê tudo de uma vez \o/
      Bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir
  4. Oi Carla! Sou apaixonada pelas capas dessa série há muito tempo! E amo livro de bruxa, essa história parece ser ótima, adorei a resenha, ainda vou comprar a saga toda e ler seguido! Beijos
    Paula Juliana - Overdose
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2015/06/resenha-surtada-na-dieta-quero.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula!
      As capas são maravilhosas!
      Bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir

 
Google+