0

[Editora Rocco] Lançamentos - Julho

em domingo, 5 de julho de 2015
Olá,pessoal!

Vamos conhecer os lançamentos de julho da Editora Rocco? Confiram:

Lançamentos Rocco Jovens Leitores
Na porta ao lado, de Luiza Trigo – Com uma carreira em ascensão no segmento juvenil, a carioca Luiza Trigo retoma as personagens de Meus 15 anos – as amigas Bia, Carol, Amanda, Pri e Roberta – e novamente mostra as delícias e as dores da adolescência com leveza, sinceridade e bom humor em Na porta ao lado, seu terceiro romance. No livro, a autora narra as aventuras e desventuras de Carol, que começa o novo ano na escola tendo que encarar não só o casamento de sua mãe e uma mudança de casa, mas também o padrasto como professor e o filho dele como colega de turma. Parece muito azar para uma garota só! Mas muitas outras surpresas aguardam a protagonista, suas amigas e os leitores ao longo das páginas.

O mundo de Anne Frank – Lá fora, a guerra, de Jenny van Der Molen – Se o diário em que a jovem Anne Frank relata os dias vividos num esconderijo em Amsterdã com a família durante a Segunda Guerra Mundial dispensa maiores apresentações, o lançamento O mundo de Anne Frank, de Janny van der Molen,  merece ser conhecido pelo leitor brasileiro. O título, que chega às livrarias em meio aos 70 anos do fim do conflito e da morte da jovem, é resultado de extensa pesquisa, feita com o apoio da Fundação Anne Frank, e recria a história da jovem judia de forma acessível para todas as idades, (re)contando a história de Anne Frank com sensibilidade, a partir de seu famoso diário e de informações históricas, fotografias e belas  ilustrações. 

Caça ao tesouro, de Sarah Shepard – No quarto livro da eletrizante série The Lying Game, da mesma autora de Pretty Little Liars, Sara Shepard, Emma Mercer segue buscando respostas para o assassinato de Sutton, sua recém-descoberta irmã gêmea, que não era exatamente uma garota legal e que fizera vários inimigos tramando trotes cruéis como o Jogo da Mentira. À medida que tenta desvendar o crime, ocupando o lugar da irmã após a morte de Sutton, Emma se depara com segredos que fazem com que a imagem de família perfeita formada pelos Mercer desmorone. Cada vez mais próxima de solucionar o mistério, o disfarce de Emma está próximo de ser desvendado. Até quando ela poderá se passar pela irmã Sutton?

Sonho de prata, de Neil Gaiman – Na esperada continuação de Entremundos, Neil Gaiman, Michael Reaves e Mallory Reaves retomam a fantástica história de Joey Harker, um garoto comum que até pouco tempo se perdia no simples percurso de seu quarto a cozinha, mas que finalmente conseguiu dominar sua habilidade de “andar” entre as dimensões e encontrou seu lugar como um Andarilho, um agente do Entremundos, organização responsável por manter a paz nos vários universos e dimensões. Em sua nova aventura, Joey tem que enfrentar a desconfiança dos demais membros da organização, enquanto luta contra o tempo para impedir que os Binários dominem todas as terras conhecidas do Altiverso. Escrito a seis mãos, Sonho de prata é uma aventura fantástica com o carimbo de qualidade e imaginação de Neil Gaiman.

Esplendor, de Anna Godbersen – As belas e disputadas protagonistas da série The Luxe cresceram. Há muito que Elisabeth e Diana Holland têm preocupações mais importantes do que os animados bailes da fascinante Nova York do final do século XIX mostrados em Luxo, Intriga e Inveja. A antiga criada das irmãs, Lina Broud, agora se apresenta como Carolina Broad, a nova milionária de Manhattan; e a ambiciosa Penelope trocou o sobrenome Hayes pelo pomposo Schoonmaker, ao forçar um casamento com um dos rapazes mais cobiçados da cidade. Em Esplendor, Anna Godbersen apresenta o desfecho da trajetória das irmãs desvendando mistérios, acalmando corações e entregando a cada uma de suas personagens aquilo que merecem. Tudo isso sem perder o ritmo e o estilo que marcam sua série de época repleta de glamour, segredos e romance.


Lançamentos Rocco
Uma jornada no inverno, de Toby Clements  – Primeiro de uma série épica assinada pelo britânico Toby Clements,Uma jornada no inverno é um hino à coragem e à resistência humanas urdido com rigor e paixão. Ambientado durante a sangrenta Guerra das Rosas, o livro mescla uma precisa reconstrução histórica com o ritmo ágil dos melhores romances, ao acompanhar os desdobramentos da brutal disputa de poder entre duas famílias pela perspectiva de pessoas comuns, homens e mulheres tentando sobreviver numa Inglaterra dominada pelo medo e pela violência. Um romance histórico vívido e brilhante, perfeito para fãs de clássicos como Os pilares da Terra, de relatos históricos e de séries como Game of Thrones.

O último policial, de Ben H. Winters – Qual o sentido de se investigar um crime quando o planeta tem apenas seis meses de vida? O detetive Hank Palace enfrenta essa questão desde que o asteroide 2011GV1 foi avistado em rota de colisão com a Terra. Em face da tragédia iminente, a maioria das pessoas abandona seus trabalhos, casas e famílias e as instituições começam a ruir, mas Palace insiste em investigar um suposto suicídio. Ganhador dos prêmios Edgar, dedicado à literatura policial e de mistério, e Philip K. Dick, voltado para livros de ficção científica, O último policial é a combinação perfeita do clássico romance noir com o melhor da ficção científica atual. Primeiro de uma trilogia, o livro pinta um retrato fascinante dos Estados Unidos pré-apocalipse através de um enredo original e envolvente e de um protagonista carismático.

Paraíso perdido – Viagens ao mundo socialista, de Frei Betto  – Três décadas, nove países, um mundo que quase já não existe. Entre os anos de 1979 e 2012, Frei Betto andou pela China, Rússia, Letônia, Lituânia, Polônia, Tchecoslováquia, República Democrática da Alemanha, Nicarágua sandinista e Cuba, assessorando os governos dos países socialistas na reaproximação entre Estado e Igrejas e o resgate da liberdade religiosa. Testemunhou, ao vivo, a queda do Muro de Berlim e o fim da Guerra Fria, tornou-se amigo de líderes políticos e outras figuras ilustres e acompanhou os bastidores de importantes decisões históricas. Paraíso perdido é o relato emocionante dessas andanças. Um livro fundamental para entender as conquistas e as contradições da utopia socialista.

O futuro da mente – A busca científica para entender, aprimorar e potencializar a mente, de Michio Kaku  – Físico mundialmente reconhecido e autor de sucessos como Hiperespaço e Mundos paralelos, Michio Kaku examina o funcionamento do cérebro e apresenta as mais importantes pesquisas em andamento na área da neurociência em O futuro da mente. De forma clara e acessível, Kaku conduz o leitor pelo complexo universo do funcionamento do cérebro, passando por questões profundas como os conceitos de consciência e alma, e mostra que estamos a poucos passos de tornar realidade avanços até então considerados pura ficção científica, como gravar memórias, filmar sonhos, encontrar a cura para doenças como o mal de Alzheimer e movimentar objetos com o poder da mente, entre outros.

Lançamentos Fábrica231
Redenção e Submissão, de Nana Pauvolih – Se em Redenção de um cafajeste, estreia de Nana Pauvolih na Rocco pela coleção Violeta, do selo Fábrica231, o foco era a relação de Arthur e Maiana, agora, no segundo livro da trilogia, a autora volta a atenção para Matheus Sá de Mello, um dos melhores amigos de Arthur. Mais conhecido por Matt, ele concilia a aparência de bom moço e uma rotina normal com sessões de sexo recheadas de sadomasoquismo no Clube Catana. Numa dessas noitadas, ele conhece Sophia, bela morena que é uma típica dominatrix. Mas a atração sexual é apenas a ponta do iceberg que vai unir os dois. Em Redenção e submissão, Nana Pauvolih mostra, mais uma vez, por que se tornou um fenômeno da autopublicação no segmento erótico nacional, com uma trama recheada de sexo e romance. 

Lançamentos Bicicleta Amarela

Muita alegria, pouca diversão, de Jennifer Senior  – São muitos os manuais para a educação dos filhos e os livros que alertam para a influência dos pais sobre suas crianças, mas poucas obras se dedicam a pensar quais são os efeitos das crianças na vida dos adultos. A premiada jornalista norte-americana Jennifer Senior faz essa reflexão de maneira brilhante em Muita alegria, pouca diversão, que mescla uma pesquisa aprofundada a partir de fontes como História, Sociologia, Economia, Psicologia, Filosofia e Antropologia a relatos de famílias comuns. Examinando as expectativas, pressões e angústias que recaem sobre quem tem filhos atualmente, a autora desmistifica o imaginário romântico da maternidade e da paternidade a partir de flagrantes dos momentos mais difíceis e também das melhores recompensas da vida com filhos, com um texto honesto e agradável.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Google+