8

[Resenha] Café dos Loucos

em segunda-feira, 13 de julho de 2015
Café dos Loucos
Anita Blake # 4
Laurell K. Hamilton
368 páginas
Editora Rocco

Café dos Loucos escrito por Laurell K. Hamilton é o quarto volume da série Anita Blake, onde acompanhamos uma trama moderna e sobrenatural, com uma protagonista durona e carismática.

A vida da caçadora de vampiros Anita não traz dias tranquilos, muito menos noites românticas. E normalmente, ela pouco consegue dormir. Ela está avançando com seu relacionamento com Richard, mesmo sabendo que ele esconde alguns segredos sobrenaturais.

Como dezembro é um mês fraco para o negócio de ressurreição de zumbis, Anita é chamada para resolver alguns casos esquisitos. Sua nova empreitada é encontrar os oito licantropos desaparecidos de uma lista fornecida por Marcus, o líder da matilha de lobisomens local. O problema é que seu novo namorado, Richard, também esconde pelos e caninos compridos, e está travando uma disputa de poder pela liderança do bando.

E a situação fica ainda mais complicada quando o possessivo Jean-Claude (nosso querido mestre vampiro da cidade, por quem Anita já teve uma antiga quedinha), também mostra suas presas e ameaça matar Richard. Jean-Claude não quer ninguém se aproximando de Anita, e o mesmo vale para as vampiras ciumentas que resolvem atacá-la apenas para que ela se decida com quer ficar.

No ponto de encontro entre os homens-lobo, o Café dos Loucos, Anita descobre mais sobre a espécie do que ela realmente quer saber. Com essas descobertas, Anita precisa rever todas as suas decisões com relação a Richard, decidindo se segue em frente com o relacionamento, ou termina com tudo.

O bando precisa de sua ajuda para descobrir o que está por trás do mistério, mas seu envolvimento pode trazer consequências indesejáveis, já que seus métodos estão se tornando cada vez mais cruéis.

Mesmo sabendo que a série é extensa, eu me sinto cada vez mais apaixonada a cada volume. E agora com a adição de Richard para os protagonistas, trazendo momentos divertidos entre Anita e Jean-Claude, a série tornou-se irresistível.

Anita é uma protagonista durona, que não pensa duas vezes para enfrentar qualquer perigo. Ela não mente, não blefa, e se precisar atirar em algo ou alguém, não perderá o sono com essa decisão. Mas quando o assunto é confiar o coração, ela não consegue se arriscar. Mesmo quando os sentimentos são claros, impossíveis de negar.

Os momentos entre Richard/Anita/Jean-Claude são divertidos! Impossível não rir com as atitudes confiantes de Jean-Claude, ou com o ciúme de Richard, deixando Anita ainda mais confusa ou então revoltada, já que não gosta de ninguém mandando em sua vida.
O caso apresentado no volume explica mais sobre o comportamento dos licantropos expondo os segredos de Richard, aqueles que ele reluta em mostrar para Anita. Mesmo conhecendo mais sobre o personagem e os perigos que ele representa para nossa adorável heroína, Richard está cada vez mais ganhando espaço no coração dos leitores.


Para quem acompanha a série, Café dos Loucos é leitura obrigatória para conhecer mais sobre um dos personagens que se torna essencial para a trama. Agora, só me resta ler o último publicado aqui no Brasil pela editora Rocco, e aguardar os próximos volumes da série.

Nota:



8 comentários:

  1. Eu adorei o título do livro, leria só por ele, hehe. Não conheço a série infelizmente porém, acredito que fosse gostar...

    Beijo, Vanessa - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Van!
      Essa série é muito boa \o/
      Bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir
  2. Olá.

    Eu estou fugindo de séries... pelo menos tentando, mas esta série sempre me chamou a atenção. Quando puder lerei, pois pelo jeito ela é realmente boa.

    Beijos,
    Livy
    nomundodoslivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Livy!
      Sempre aparece alguma que acabamos por começar rs
      Bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir
  3. Oi
    nem conhecia esses livros, mais parece ser uma história interessante e cheia de elementos que goste, vou procurar saber mais e que bom que gostou de sua leitura.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise!
      Torcendo para que tenha a oportunidade de ler \o/
      Bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir
  4. Olá Carla,

    Não conhecia o livro e nem a série, o título é muito bom e parece bem interessante, vou procurar saber mais sobre....bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marco!
      Torcendo para que goste da leitura \o/
      Bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir

 
Google+