6

[Resenha] Cem Verões

em segunda-feira, 6 de julho de 2015
Cem Verões
Beatriz Williams
Fábrica231
384 páginas

Cem Verões escrito por Beatriz Williams é um romance mesclado com drama, onde acompanhamos a dificuldade de um casal para vencer toda a mentira, e quem sabe, conseguirem ficar juntos.

Ambientando na elegante Seaview, em Rhode Island, destino de veraneio favorito dos abastados da costa leste americana, na década de 1930, o leitor acompanha a conturbada história de dois jovens casais de namorados que se reencontram numa temporada de verão sete anos depois de um brusco afastamento.

Os capítulos são intercalados com a história de 1931 e 1938.

Em 1931, acompanhamos as duas amigas e jovens universitárias, Lily e Budgie, que apenas desejam se dividir antes de voltar aos estudos. Em uma tarde onde as amigas estavam indo para uma partida de futebol, Lily conhece Nick, e os dois se apaixonam perdidamente. Mas Lily não poderia se apaixonar por Nick, ele é judeu, e no ano de 1931, os judeus não eram vistos com bons olhos.

Em 1938, sete anos após o término repentino e desconhecido da amizade de Lily e Budgie, elas se reencontram e todas as mágoas serão lembradas. Budgie está rescém casada com Nick, e Lily cuida da irmã mais nova, Kiki. Lily não queria voltar a reencontrar Nick, mesmo após anos do afastamento, ela ainda sente algo por ele e é impossível não demonstrar. Mas agora ele está casado.... com a mulher que ela considerava como amiga.

Com uma fantástica viajem no tempo, acompanhamos os fatos que levaram ao término do romance entre Lily e Nick, ao mesmo tempo, que acompanhamos como eles estão lidando com o reencontro.

A narrativa da autora é envolvente, e confesso que me peguei curiosa acompanhando cada capitulo, tentando montar o quebra cabeça que é o passado dos protagonistas. Tive várias teorias, mas no final, nenhuma mostrou-se válida. A autora mostrou uma trama intrincada, com personagens falhos e complexos, que vivem seus medos e anseios e apenas desejam serem felizes. O enredo conta uma delicada história sobre amizade, amor, traição, mentiras, desencontros onde feridas mal cicatrizadas podem mudar todo o destino das pessoas.


Para os leitores que buscam um romance envolvido com drama, onde é impossível visualizar o final feliz do casal, não pode deixar de conferir Cem Verões, será surpreendido.

Nota:



6 comentários:

  1. Oi Carla, não conhecia o livro, mas vou dar uma procurada, pois sua resenha muito me agradou, e o livro é do jeito que eu gosto.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rose!
      o livro é muito bom, você vai gostar \o/
      bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir
  2. Gostei da resenha Carla. Confesso que não conhecia o livro, mas fiquei bastante interessada pela história. Tem todos os elementos que eu prezo em uma boa trama. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nessa!
      Esse livro é muito bom!! Você vai gostar \o/

      bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir
  3. Eu sou apaixonada por esta capa e estou de olho no livro desde que ele foi lançado, não vejo a hora de conseguir comprar o meu exemplar e lê-lo logo, tenho certeza de que irei adorar.

    Beijo, Vanessa Meiser
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Van!
      A história é muito boa! Torcendo para que logo consiga comprar \o/

      bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir

 
Google+