8

[Resenha] Naomi & Ely e A Lista do Não-Beijo

em quinta-feira, 30 de julho de 2015
Naomi & Ely e A Lista do Não-Beijo
David Levithan e Rachel Cohn
Galera Record
256 páginas

Naomi & Ely e A Lista do Não-Beijo escrito por David Levithan e Rachel Cohn, traz um livro envolvente, divertido e dramático na medida certa, com personagens marcantes e imperfeitos.

O livro é uma analise bem humorada sobre relacionamentos, onde por um lado temos Naomi apaixonada por Ely, e no outro, Ely que ama Naomi, mas prefere o sexo masculino. Mesmo sabendo que Ely gosta de meninos, Naomi acredita que um dia ele a desejará como mulher e se casarão.

Naomi e Ely são amigos inseparáveis desde pequenos, um sempre a ajudar o outro em qualquer momento. Para preservar a amizade, criam a lista do não beijo — a relação de caras que nenhum dos dois pode beijar em hipótese alguma. A lista do não beijo protege a amizade e assegura que nada vá abalar as estruturas da fundação Naomi & Ely.

Até que... Ely beija o namorado de Naomi. E quando há amor, amizade e traição envolvidos, a reconciliação pode ser dolorosa e, claro, muito dramática.

A leitura desse livro foi uma grata surpresa! Ao mesmo tempo em que me diverti com as loucuras de Naomi em acreditar que a homossexualidade de Ely era algo que iria passar, sofri junto com eles enquanto tentavam se reconciliar.

O que surpreende no livro é que além dos capítulos narrados pelo ponto de vista de Naomi e Ely, contamos com capítulos narrados através dos personagens secundários como Bruce Segundo e Bruce Primeiro (ex e atual namorado de Naomi). A narrativa através desses personagens mostra como é visto o relacionamento de Naomi e Ely. Qualquer um que inicie algo com eles precisam entender e aceitar que sempre será um terceiro, pois nada afetará a amizade e o amor que os une.

Naomi é uma jovem linda, decidida que apenas se importa com o que Ely pensa. Mesmo com a fachada de durona, Naomi já passou por muitas coisas na vida e sempre Ely esteve ao seu lado. 

Ely é um jovem lindo, espontâneo, que já teve diversas conquistas, mas sem nunca se apaixonar. Até que começa a sentir algo por Bruce Segundo, atual namorado de Naomi. Mas nunca deixou isso transparecer, para não magoar a amiga.


O relacionamento entre Naomi e Ely teve diversos altos e baixos, mas sempre a amizade e o amor permaneceram. Mas será que esse sentimento conseguirá permanecer após Ely acabar com todos os sonhos românticos de Naomi sobre o casamento dos dois?


O livro é envolvente, reflexivo, divertido, dramático onde Naomi e Ley mostrarão para os leitores o quanto o amor e amizade podem ser confundidos. Uma leitura que indico a todos os leitores.

Nota:

8 comentários:

  1. Ai Meu Deeus!!
    Eu quero muuito esse livro!
    A estória me encantou desde que ele me foi apresentado no Mochilão da Galera Record.
    Adorei a sinopse e venho lendo só elogios nas resenhas!!

    Beijo
    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raissa!
      Você vai gostar, é muito bom!
      Bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir
  2. Oi Carla! Desde o lançamento desse livro aqui no Brasil, só ouvi comentários positivos. Já sou apaixonada pela escrita do David, então tenho certeza que esse entra na minha listinha de favoritos fácil, fácil. Achei a trama muito inovadora e já estou contando os dias pra ler.
    Adorei sua resenha! :D

    Beijinho! ♥ Primeiro Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda!
      Você vai gostar! Depois me conta o que achou \o/
      Bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir
  3. Gostei da resenha Carla. Parece ser um excelente romance! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nessa!
      Muito obrigada!
      Bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir
  4. Adoro livro bem humorados e ainda mais quando têm uma capa tão linda como esta! Desde que foi lançado, esta na minha lista de desejados e espero poder comprar e ler logo.

    Beijo, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Van!
      Menina, depois precisa me contar o que achou do livro \o/
      Bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir

 
Google+