12

[Resenha] Só o amor pode curar

em quinta-feira, 16 de julho de 2015
Só o amor pode curar
Clara Benicio
Editora Jangada
496 páginas

Só o amor pode curar escrito por Clara Benício traz uma linda história de amor, onde diversos obstáculos fazem com que o leitor fique incerto quanto ao futuro do casal. Mas a cada página lida, mais e mais surpresas surgem na história.


Bia é uma professora de literatura, que estende seu amor pelos livros ao trabalho voluntário que faz no hospital onde o irmão é médico, lendo trechos de obras literárias clássicas para os pacientes.

Na adolescência, sofreu um terrível acidente de carro, onde perdeu o pai, fazendo com que ela não conseguisse mais chorar, independente da tristeza que está sentindo. Após o acidente, Bia adquire o dom de enxergar a aura das pessoas, onde ela tenta entender e manter no sigilo esse dom.

Passado alguns anos do acidente, ela está casada com Rodrigo, um jovem apaixonado que fez de tudo para conquistá-la. Mas Rodrigo vive dias fora de casa devido aos constantes compromissos do serviço, o que faz com que ele se torne ciumento deixando Bia infeliz.

De uma forma inesperada, ela conhece Léo, um jovem estudante com uma aura brilhante e o mesmo gosto por livros antigos, que faz seu coração bater mais forte e ambos sentem como se já se conhecessem há séculos. A relação de amizade entre eles acaba se tornando um amor arrebatador.

Impedidos de viver esse amor, Bia e Léo vão ter que enfrentar muitos dilemas até que o destino lhes dá duas opções: cada um seguir o seu caminho ou atender ao apelo da alma e do desejo e viver plenamente esse grande amor.

Com uma narrativa delicada e emocionante, acompanhamos passo a passo da transformação de uma linda amizade, para uma emocionante história de amor.

Bia está passando por um momento tenso no casamento, onde Rodrigo pouco fica em casa, e quando volta está agressivo e intolerante. Ela se sente atraída por Léo, mas sabe que não pode levar esse amor adiante, pois é uma mulher casada e ele é ainda muito jovem. Mas quando o coração está em jogo, a razão não consegue falar mais alto.

Por mais que a sinopse indique uma traição, isso não acontece. O casal deixa o relacionamento na amizade, e aos poucos o leitor descobre o porquê deles não se envolverem mais.  O livro tem um toque de drama, perfeito para os leitores que adoram um amor impossível, sem a certeza de um final feliz.


Só o amor por curar traz uma emocionante história de amor, onde o casal precisará vencer as mais diversas barreiras para ficarem juntos? Será que eles conseguirão viver plenamente esse amor?

Nota:


12 comentários:

  1. amoooooooo esse livro <3333

    blahoestraich.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      Muito obrigada!
      Bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir
  2. Oi Carla,
    Não conhecia o livro, mas achei a trama interessante, então quem sabe no futuro eu me arrisque a lê-lo.

    *bye*
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marla!
      Torcendo para que tenha a oportunidade \o/
      Bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir
  3. Tenho curtido muita a literatura nacional nos últimos tempos. Autoras como carina Rissi, Bianca Briones, FML Pepper, Babi A. Sette entre outras tem conquistado o meu coração cada vez que leio um livro novo. Quando vi a capa já me apaixonei, fora que a trama envolve trabalho voluntário... enfim não tem como não se interessar... já para a lista.

    ResponderExcluir
  4. Oi Carla!
    Nossa, curti logo de cara. Gostei muito do enredo, adoro historias de amor que surgem através da amizade, fiquei super curiosa pra saber se Bia e Léo ficam juntos no final. Parabéns pela resenha.

    Bjos e sucesso

    ResponderExcluir
  5. Já estava bastante interessada em ler esse livro só pela sinopse, e agora depois de ver essa resenha fiquei ainda mais ansiosa em conferi essa história que parece ser bem emocionante.

    ResponderExcluir
  6. Carla!
    Gosto demais de romances com toque de drama e gostaria de apreciar a leitura desse 'triângulo amoroso'.
    Fiquei foi curiosa em saber o que acontece com o casamento e a amizade.
    “Quem quiser vencer na vida deve fazer como os seus sábios: mesmo com a alma partida, ter um sorriso nos lábios.”(Dinamor)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  7. A história parece ser encantadora. Fiquei curiosa depois de ler sua resenha. Vou aceitar a sugestão e tentarei ler também. espero gostar como você.
    Beijos.
    Elizabeth Machado de Salles

    ResponderExcluir
  8. Que história linda!
    Fiquei bem curiosa, não conhecia o livro.. Mas já queria que a Bia ficasse com o Léo haha

    ResponderExcluir
  9. Nossa...amei...quero ler. Romance e com triangulo amoroso, nossa...só lendo para ver para quem eu vou torcer.
    ronida_sindi@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. Este livro já estava na minha lista de desejados e lendo sua resenha tenho certeza que irei me apaixonar pela história.
    O amor realmente é capaz de curar uma alma ferida.

    ResponderExcluir

 
Google+