8

[Resenha] Um Amor Escandaloso

em sexta-feira, 31 de julho de 2015
Olá, pessoal!

A resenha de hoje é por conta da Beta do Literatura de Mulherzinha, vamos conferir?

Nada como um romance histórico, século 19 na Inglaterra... Com herói e heroína marcados por escândalos. E uma jovem mimada disposta a tudo para conseguir o que quer.

Sinceramente, não tenho do reclamar...

Um amor escandaloso – Patricia Cabot – Record
(A little scandal - 2000)
Personagens: Kate Mayhew e Burke Trahern, marquês de Wingate

Comentários:

- Uma coisa é óbvia desde o início, Kate e Burke tem em comum o fato de serem párias sociais. A autora opta em expor primeiro as razões do escândalo que o envolvem, como uma forma de a gente se aproximar do homem com beleza de cigano, temperamento explosivo e sofrendo as agruras de uma filha mimada e impulsiva, Isabel, que estava perdidamente apaixonada por um jovem mais interessado em jogar que em fazer algo produtivo da vida.

- Se a Senhorita Mayhew era a solução, Burke tratou de consegui-la fazendo uma oferta irrecusável, com a qual poderia resolver muitos problemas financeiros. O primeiro ímpeto foi recusar, mas acabou convencida a aceitar, pelo bem de outra pessoa. E apesar dos riscos que isso envolvia. Ao longo do livro, recebemos informações sobre o escândalo que afetou a família de Kate e a deixou na atual situação. Ela não tinha o menor interesse em retornar aos salões da sociedade e sabia que teria que lidar com isso pelo bem de Isabel.

- Claro que Burke, sem perceber, vai se apaixonar por Kate. E é muito divertido (para nós, não para ele, coitado) a forma como ele age certo de que não demonstra (aham). Além disso, ela o ajuda a lidar com os caprichos da filha, que sinceramente merecia um choque de gestão intenso. Há limites para paciência com criaturas assim (e digamos que, nesta semana, o meu está baixo). Ainda bem que, para compensar Isabel a sem-noção, há Kate – que já sofrida e calejada pela vida, consegue enxergar as armadilhas na alta sociedade. Até mesmo a pior de todas, sobre a qual ela avisou todos, mas ninguém acreditou nela. O que contribui para colocá-la – e outras pessoas – em risco.


- A atração entre os dois não começa da noite pro dia, a gente acompanha todo o desenvolvimento e a consequência dos sentimentos entre eles. O que mais gostei foi perceber como eles foram coerentes com si mesmos ao longo. Ninguém passou por milagre nenhum. Burke teve o coração partido e julgava nem ter sentimentos. Kate perdeu a confiança nas pessoas. Um é o ideal para o outro (eles compartilham até o gosto por leitura. As metáforas literárias com as quais Kate convence Burke a mudar de estratégia com a filha são ótimas). Claro que arestas precisarão ser aparadas e alguns rumos corrigidos, mas a trama é divertida, flui, encadeando bem as situações e até mesmo algumas inversões de expectativas (confesso que fui totalmente #TeamBurke na parte II. Ela fez bem em tirá-lo do prumo). Você torce para que eles sejam felizes e mandem a sociedade hipócrita inglesa catar coquinho do alto de suas vidas ricas, frustradas e vazias.


8 comentários:

  1. Apesar de eu nao a achar a mais incrivel autora de romances históricos, gosto bastante da Patricia Cabot. Este livro parece ser muito legal. Uma pena é o preço. Tenho achado os preços da Record (especialmente os romances) muito caros. :(
    bjs!

    Thaís:)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thais!
      Já percebi também que alguns estão com preços salgados...
      Bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir
  2. Adoro romances de época da diva Meg Patricia Cabot, este ainda não consegui comprar mas, claro que irei, para completar a coleção.

    Beijo, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Van!
      Eu já li alguns da Meg "Patricia" e adorei!
      Bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir
  3. Oi Carla e Beta!
    Aaah como não amar um romance histórico da Patricia/Meg Cabot?
    Esse eu ainda não li mas quero muito ler!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sora!
      Você precisa ler, menina, vai adorar!
      Bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir
  4. Oi Carlinha, sua linda, tudo bem
    Beta, adoro romances históricos e vi a dica desse livro em um evento que fui recentemente. Eu nao sei o que aconteceu com ela, mas o fato de ela não querer voltar para a sociedade e de não confiar mais nas pessoas, me deixou de coração apertado. Deve ser um lindo romance, que vai me deixar apreensiva. Sua resenha ficou ótima.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cila!
      Muito obrigada pela visita!
      Bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir

 
Google+