4

[Resenha] Um Romance Grego

em terça-feira, 14 de julho de 2015
Um Romance Grego
Yvette Manassis Corporon
Fábrica 231
288 páginas

Um romance grego escrito por Yvette Manassis Corporon traz um enredo reflexivo, sobre uma mulher redescobrindo os sentimentos e as próprias raízes. Era na encantadora Erikousa que Daphne costumava passar as férias na infância e na adolescência.

Agora, adulta, viúva e prestes a se casar novamente, a renomada chef deixa a agitada vida em Nova York e retorna à pequena ilha grega para cuidar dos preparativos do casamento, a ser realizado em duas semanas. Ela perdeu o marido logo após o nascimento da filha, e demorou a entregar seu coração para outro homem. Com o casamento marcado, ela quer mostrar para o noivo as suas raízes, sua família e amigos.

Filha de imigrantes que foram buscar uma vida melhor nos Estados Unidos, aos poucos Daphne se entrega à vida tranquila do lugar, regada a almoços servidos sob a oliveira no pátio da casa da avó.

O contato com velhos conhecidos, suas lembranças dos verões passados na ilha e as visitas de Yianni, um pescador quarentão misterioso, levam Daphne a conhecer segredos nunca imaginados sobre sua família e conduzem a trama a um desfecho surpreendente.

Com uma narrativa emocionante, mesclando fatos do passado de Daphne e o presente, acompanhamos o desenrolar da trama, onde a protagonista descobre os segredos da avó que a farão refletir sobre as escolhas do futuro.

O livro traz um enredo de superação, de uma mulher que precisa derrubar as paredes que ergueu ao redor do coração e voltar a amar. Para Daphne, ela precisa ser independente e bem sucedida para trazer conforto para a filha e a avó. Mas ela se esquece que vale mais o carinho e a presença, do que dinheiro e bens materiais.


É um livro que emocionará e levará o leitor a reflexão. Com uma belíssima capa e revisão, a Editora Fábrica231 traz um livro indicado para os corações sensíveis que adoram um bom drama.

Nota:



4 comentários:

  1. A história parece bem tocante,
    esse tipo de história eu leio bem devagar, por isso acabo evitando

    Mil beijocas
    ⋙ ♥ Blog Livros com café

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pepi!
      Quem sabe acaba gostando \o/
      Bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir
  2. Confesso que já de cara amei esse livro. Tanto pela capa, como a sinopse e o titulo. Lendo tua resenha ai é que fiquei com vontade de ler esse livro que me parece ser muito bom, daqueles que nos fazem refletir um pouquinho sobre a nossa vida. Dica anotada.

    Beijos
    Vento Literário / No Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nathalia!
      Torcendo para que tenha a oportunidade de ler \o/
      Bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir

 
Google+