4

[Resenha] After – Depois do Desencontro

em sábado, 1 de agosto de 2015
After – Depois do Desencontro
After – vol. 03
Anna Todd
Editora Paralela
416 páginas

After Depois do Desencontro é o terceiro volume da série After, onde acompanhamos o conturbado romance entre Tessa e Hardin. E contrariando tudo o que já pensei durante a leitura, a autora surpreende mostrando amadurecimento nos protagonistas.

Tessa passa pelo momento mais difícil de sua vida. Enquanto luta para crescer na carreira com a qual sempre sonhou, seu mundo é virado de ponta-cabeça: a inesperada aparição de seu pai e uma traição imperdoável a deixam mais fragilizada do que nunca. Hardin — com seus beijos viciantes, seu toque incendiário e seu charme de bad boy — seria o único capaz de fazê-la esquecer das dificuldades, mas até ele se vira contra Tessa quando descobre o segredo que ela vem guardando. Se este casal intenso e apaixonado já vivia por um fio antes, agora os obstáculos são maiores do que nunca. Depois do desencontro, essa história de amor sobreviverá? 

Após um período de desânimo na leitura para qualquer livro, imaginei que sairia revoltada após a leitura do terceiro volume de After, mas fui surpreendida.

Tessa começa a demonstrar amadurecimento após tanto sofrimento ou jogo de cintura com o ciúme e possessividade de Hardin. Mesmo amando-o intensamente, ela está cansada de sempre brigar com ele, ou mostrar que o ama independente do que acontece. Ela quer conquistar seus sonhos com Hardin ao lado, mas ele parece que a quer a sua maneira, sem respeitá-la totalmente.

Hardin tem um ciúme doentio com Tessa e quando descobre que ela planeja de mudar para Seattle, não pensa duas vezes em sabotar a mudança. Mesmo se arrependendo depois, ele não pode voltar atrás quando Tessa descobre tudo. Ele quer se tornar um homem melhor, mas sua impulsividade atrapalha qualquer plano de amadurecimento.

O livro não é flores, e temos a mesma formula que já acompanhamos nos volumes anteriores: muita briga, lágrimas, gritos, traição e amor entre eles. Mas é o momento que eles precisam se afastar para ver se amam verdadeiramente e assim deixar o outro ser feliz.

A escrita de Anna é envolvente, fluída, mesmo com as imperfeições dos protagonistas onde irritam completamente o leitor, não consegui parar. Eu me peguei várias vezes me exaltando com os personagens, de uma forma que só as boas narrativas fazem com os leitores.


Confesso que mesmo imaginando como será o fim dessa série, estou curiosa para saber quais serão os percalços dos protagonistas, e o que precisarão viver para amadurecerem. After é uma série complexa, onde amamos e odiamos os protagonistas intensamente em cada volume, mas sem nunca abandonar a leitura.

Nota:



4 comentários:

  1. Gostei da resenha Carla. Fico feliz em saber que o terceiro volume mostrou um certo amadurecimento dos personagens, mas esta é uma série que não chama muito a minha atenção. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nessa!
      Eu me surpreendi com esse volume \o/
      Bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir
  2. Carla!
    Já ouvi falar da série, porém não tive oportunidade de ler.
    Ciúmes atrapalha muito quando é doentio.
    Vamos ver se o romance vale a pena a leitura.
    “A alegria evita mil males e prolonga a vida.”(William Shakespeare)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy!
      Não vejo a hora de ler o último livro \o/
      Bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir

 
Google+