8

[Resenha] Encruzilhada

em terça-feira, 25 de agosto de 2015
Encruzilhada
Encruzilhada – vol. 01
Kasie West
Editora Seguinte
300 páginas

Encruzilhada escrito por Kasie West é a primeira parte da duologia de mesmo nome, onde estamos em um mundo onde uma parte da população nasce com habilidades especiais, vivendo em um cidade protegida e escondida de todos.

Addison é uma jovem como tantas outras que nasceram com poderes, onde estuda na escola Paranormal. Addie tem como melhor amiga, a impulsiva Laila, que parece fazer de tudo para que ela namore com alguém. E parece que Duke, o garoto mais popular do colégio está interessado em Addie.

Addie e seus pais, assim como Laila, vivem em um Complexo Paranormal, onde todos conseguem aproveitar melhor a sua capacidade cerebral e por isso desenvolvem habilidades especiais. Laia consegue Apagar Lembranças, a mãe de Addie é Persuasiva e seu pai, um Discernidor (alguém que detecta mentiras com facilidade). E Addie tem um poder pouco conhecido... raro entre todos os outros do complexo.

A vida da jovem é cheia de escolhas, principalmente por ela ser uma Investigadora de Destino. Toda vez que se depara com uma escolha, consegue verificar o que aconteceria nas duas alternativas de seu futuro. Mas ela apenas consegue investigar o próprio futuro, de ninguém mais.

Mas logo a vida de Addie tem uma reviravolta, onde ela precisará descobrir qual destino escolher. Quando os pais anunciam a separação, a jovem precisará investigar o próprio futuro, vendo qual das duas decisões é a melhor a seguir: continuar a viver com a mãe no complexo, ou ir morar com o pai no mundo Normal.

Como quer ter toda a certeza de qual decisão tomar, Addie resolve investigar seis semanas de sua vida em cada alternativa, e descobre que escolher qualquer um dos caminhos, é mais complicado do que imagina.

Escolhendo viver com a mãe no complexo, ela inicia o relacionamento com Duke, o garoto mais popular do colégio. O jovem se mostra apaixonado, sempre fazendo algo para conquistá-la, mas ela nunca quis namorar um jogador de futebol americano...

Escolhendo viver com o pai, ela precisa se adaptar com a normalidade, sem demonstrar os poderes que tem, precisando viver em uma escola normal. Onde ela conhece Trevor, um jovem artística meigo e sensível que parece compreendê-la perfeitamente. Mas ela precisa esconder sua habilidade especial, e isso não é nada fácil.

Quando o pai de Addie se torna consultor da polícia num caso de assassinato no Complexo, a garota se envolve em um jogo perigoso que ameaça tudo o que mais importa para ela. A jovem encontra amor e perdas nas duas versões do futuro, mas só pode viver em uma dessas realidades.

Sei que a sinopse da história ficou enorme, mas precisava contar o início da trama para escrever mais sobre o livro.

Como se trata de uma protagonista que tem a habilidade de investigar o próprio futuro, em determinado ponto da narrativa, o leitor acompanha duas histórias que referem-se as opções de Addie. Os capítulos são alternados entre um e outro futuro, mas inteiramente interligados. A história paralela que envolve os personagens secundários acontece em ambos futuros, mas a conclusão de cada um é que faz com que Addie precise pensar sabiamente sobre qual decisão tomar.

No início, a trama aparenta ser despretensiosa onde o leitor imagina encontrar mais do mesmo. Mas não se enganem, a história é surpreendente, e a cada capítulo é impossível não querer saber mais sobre qual é o futuro de Addie, assim como sua verdadeira escolha.

Por mais que apareçam dois mocinhos na trama, não existe um triângulo amoroso, já que cada envolvimento depende da escolha de Addie. E os dois são perfeitos! Cada capítulo, o leitor se apaixona um pouco sobre cada mocinho, tornando-se impossível decidir qual é que conquista realmente o nosso coração. (Mas no fundo, sempre apoiei o Trevor em todos os capítulos em que ele aparecia).

O volume termina de uma forma que deixa o leitor desesperado pela continuação. Estou contado os dias para saber o que revela a segunda parte da mini série, e preciso ler para ontem (risos).


Encruzilhada é um livro surpreendente, entrou para a lista de melhor livro do ano de 2015. Kasie West conseguiu trabalhar com maestria com uma trama complexa, repleta de possibilidades, alternativas, mas apenas uma única escolha. Para os leitores que buscam enredos inovadores entre tantos livros, não podem deixar de conferir Encruzilhada, tenho certeza que será surpreendido.

Nota:



8 comentários:

  1. Com certeza a capa já chama atenção e depois de ler a resenha estou naquele estado de : "Ok! Quero MUITO ler!"
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza!
      Esse livro é muito bom!
      Bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir
  2. Oi Carla!
    Ainda não conhecia esse livro, mas fiquei interessada! Parece ser daqueles que a gente só para de ler quando chega no final.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sora!
      Menina, você precisa ler, é muito bom!
      Bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir
  3. Oi Ka, passei para dizer que sou uma amiga relapsa, que quase não deixo comentário, mas acompanho sim o blog.
    Estou lendo esse livro e gostando muito.
    Bjkss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ro!
      Sua doida ahahaha
      Bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir
  4. Carla!
    Gosto da literatura fantástica onde todos tem poderes, só essa ficção já valeria a pena a leitura.
    E ainda saber que tem romance, seja ele com qual protagonista for, é ainda melhor.
    Quero acompanhar as escolhas de Addie.
    “A alegria evita mil males e prolonga a vida.”(William Shakespeare)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor!
      Menina, você vai gostar desse livro \o/
      Bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir

 
Google+