10

[Resenha] Entre o Amor e o Silêncio

em segunda-feira, 24 de agosto de 2015
Entre o amor e o silêncio
Babi A. Sette
Editora Novo Século
504 páginas

Entre o amor e o silêncio é o romance de estréia da autora Babi A. Sette onde o leitor encontra um romance complexo, com personagens longe da perfeição.

Desde pequena, Francesca acreditou que um dia, conheceria o pai, mas isso nunca aconteceu. Sempre tentou um contato por telefone ou qualquer forma de encontro, mas o que encontrava eram recados de indisponibilidade, onde não conseguia conversar com ele. Até que um dia, resolveu que não correria mais atrás do pai ausente, mas sempre ficou com aquela sensação de abandono, de amar alguém que nunca está ao lado.

Após um relacionamento de três anos, Francesca sofre uma grande decepção amorosa, decidindo a não entregar o coração para mais ninguém. Além de se dedicar a escrever o seu livro, ela resolve preencher os dias com um trabalho voluntário – a leitura para pacientes em coma proporcionaria a ela a distância de problemas afetivos.

No entanto, um grande imprevisto ocorre quando ela passa a se sentir atraída por um dos pacientes. Mitchell, descrito como um poderoso magnata, seria a antítese de tudo o que ela busca em um homem... se não estivesse em coma. Precisar de alguém inconsciente seria um absurdo, não seria? Amar uma pessoa que nunca responde parece loucura! Francesca já havia entendido e sentia-se quase segura diante disso. Mas e se Mitchell acordasse?

A cada dia, Francesca se apaixona um pouco mais por um homem que não a conhece. E ela faz de tudo para salvá-lo, desde a musicoterapia até estudar o reike, para talvez acordá-lo mais rápido. Mas os dias passam e ele nunca acorda.

Após insistência dos amigos e descobrir que talvez nunca consiga salvar Mitchell, Francesca se afasta por dias do voluntariado e da cidade. Até que recebe a notícia de que Mitchell está acordado. A aproximação desses personagens tão diferentes revela um romance encantador e divertido, repleto de reviravoltas.

O romance entre Francesca e Mitchell é permeado por momentos fofos e complexos. A autora desenvolveu primeiramente, toda a complexidade dos sentimentos de Francesca, evidenciando o quanto o abandono do pai fez com que ela tornasse dependente do ex-namorado. Ela se entrega por inteira sem resguardar qualquer pedacinho do coração, e quando se machuca, demora pra se levantar.

O romance demora a acontecer, onde em alguns momentos, comecei a ficar desesperada, pois queria saber como seria o encontro entre os dois. Mitchell é descrito como um personagem implacável, insensível, e ficava a imaginar como receberia a notícia de que tinha uma mulher lendo para ele todos os dias. Mas quando o romance realmente começa, é explosivo, intenso, levando os dois protagonistas ao extremo dos sentimentos, colocando em cheque tudo o que eles acreditam ser certo.

O único ponto que me desagradou durante a leitura é que alguns fatos demoraram para acontecer ou existem muitos detalhes, tornando a leitura cansativa em vários momentos. Mas é inegável a qualidade da narrativa, assim como o talento de Babi que tem muito a render e a conquistar os leitores.


Em suma, Entre o amor e o silêncio é um romance intenso e complexo, com personagens imperfeitos, que muito precisam modificar para conseguirem ficar juntos. Foi uma grata surpresa, onde quero ler a segunda publicação da autora para conhecer mais.

Nota:



10 comentários:

  1. Estou com esse livro aqui na fila de espera. Conheci a autora e a achei muito simpática!
    A descrição do livro me fez, de certa forma, lembrar um pouquinho do filme Enquanto Você Dormia. haha

    Beijos
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raissa!
      Eu achei o começo bem devagar, mas gostei da trama \o/
      Bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir
  2. Gostei da resenha Carla. Achei a temática do livro bem original e fiquei bem curiosa para lê-lo. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nessa!
      Esse livro é muito bom!
      Bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir
  3. Oi Carla,
    Gostei da trama e fiquei curiosa para conhecê-la melhor, então se surgir uma oportunidade, vou ler o livro com certeza.

    *bye*
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marla!
      Torcendo para que possa ler logo o livro \o/
      Bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir
  4. Ai Carla!
    Cheguei a suspirar...
    Ver um magnata se apaixonar por uma pessoa que tomou com dele com todo amor e foi em busca da cura, é apaixonante.
    Há muito tenho desejo de ler os livros da Babi que dizem ser fabulosos!
    “A alegria evita mil males e prolonga a vida.”(William Shakespeare)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor!
      Fico imaginando você durante a leitura do livro, vai suspirar várias vezes kkk
      Bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir
  5. Hi, Carla
    Já leu A promessa da rosa,da mesma autora? li nesse mês e posso afirmar que as historias da babi são mais do que perfeitas. Ainda não li Entre o amor e o silencio, mas já está na minha lista- o que falta é tempo..kkk
    beijinho!
    http://www.leituraseloucuras.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rebeca!
      Menina, estou curiosa com esse livro! Ainda não comprei :'(
      Bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir

 
Google+