8

[Resenha] A Garota no Trem

em segunda-feira, 10 de agosto de 2015
A Garota no Trem
Paula Hawkins
Editora Record
378 páginas

A garota no trem escrito por Paula Hawkins traz um thriller psicológico viciante, onde a cada capítulo lido, o leitor fica mais intrigado para descobrir os detalhes e mistérios da trama.

Todas as manhãs Rachel pega o trem no mesmo horário de Ashbury para Londres, onde a protagonista observa todos os detalhes da constante viagem. Em determinado trecho onde o trem para, Rachel observa diariamente a casa de número 15, onde ela é obcecada por um jovem casal. Querendo saber mais sobre os seus belos habitantes – a quem apelidou de Jess e Janson –, Rachel é capaz de descrever o que imagina ser a vida perfeita do jovem casal.

Até testemunhar uma cena chocante, segundos antes de o trem dar um solavanco e seguir viagem. Poucos dias depois, ela descobre que Jess – na verdade Megan – está desaparecida. Sem conseguir se manter alheia à situação, ela vai à polícia e conta o que viu. E acaba não só participando diretamente do desenrolar dos acontecimentos, mas também da vida de todos os envolvidos.

Logo no início da trama, descobrimos que Rachel está passando por um período conturbado de sua vida, onde deixou que a bebida tomasse conta do seu dia a dia,  fazendo com que ela torne-se em uma pessoa depressiva e destrutiva.

Ela não aceita o fim do casamento e do novo relacionamento de seu ex-marido com Anna, e quando está embriagada, Rachel fica a ligar ou aparecer na residência do casal. Como não quer que as pessoas ao seu redor descubra tudo que está passando ou sentindo, Rachel tornou-se uma mentirosa compulsiva, onde mesmo quando tenta contar a verdade, poucos acreditam em suas palavras.

A trama traz capítulos alternados com o ponto de vista de Megan, e de Anna, onde o leitor vai juntando peça a peça do complexo quebra-cabeça que é a história. Confesso que iniciei a leitura imaginando que seria um enredo despretensioso, mas assim que os capítulos passavam, percebi que estava grudada as páginas tentando descobrir a verdade por trás do mistério do desaparecimento de Megan.


Para os leitores apaixonados por thriller psicológico, não pode deixar de conferir essa história, onde tenho certeza que não vai conseguir parar até chegar a última página. Com personagens falhos e imperfeitos, acompanhamos uma trama intrincada, onde a autora consegue manter o mistério até os capítulos finais.  Leitura mais que indicada.

Nota:



8 comentários:

  1. Eu quero muito ler esse livro. Já estou de olho desde que vi que não saía das listas dos mais vendidos lá de fora- e a história me pareceu bem interessante. Já está na minha lista de desejados.

    bjs!

    Thaís
    http://umaconversasobrelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thais!
      Esse livro é muito bom, você vai gostar!!
      Bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir
  2. Caaaraaa vi a sinopse desse livro assim que ele foi lançado e achei deemais!!
    Quero ler assim que eu puder, está lá em cima na minha booklist!!

    Beijo
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raissa!
      Você vai gostar, é muito bom!
      Bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir
  3. Eu peguei esse livro para ler mas ainda estou no começo e tô achando meio devagar. Quero ver se leio uma boa parte agora para entrar no clima da história e espero gostar. A resenha me animou bastante e acho que ainda vou me surpreender bastante com a leitura. :)

    Beijos!
    http://www.prateleiracolorida.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia!
      O começo é assim mesmo, mas calma que melhora kkk
      Bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir
  4. Carla!
    Pelo visto o livro é bom demais, já que deu 5 balõeszinhos...
    Adoro os thrillers psicológicos e além de tudo, já me identifiquei com a protagonista porque adoro ficar sentada nos lugares observando o comportamento das pessoas.
    “A alegria evita mil males e prolonga a vida.”(William Shakespeare)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy!
      É muito bom!!
      Bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir

 
Google+