4

[Resenha] Lírio Azul, Azul Lírio

em segunda-feira, 3 de agosto de 2015
Lírio Azul, Azul Lírio
A Saga dos Corvos - vol. 3
Maggie Stiefvater
347 páginas
Verus Editora


Lírio Azul, Azul Lírio escrito por Maggie Stiefvater é o terceiro livro da série A Saga dos Corvos, onde acompanhamos as aventuras de Blue, Gansey, Adam, Ronan e Noah na busca para encontrar o lendário rei galês Glendower.

Pela primeira vez na vida, Blue tem amigos em quem pode confiar e um grupo ao qual pertencer. Os garotos corvos a acolheram como se ela fosse um deles; os problemas deles tornaram-se dela e vice-versa. Porém tudo o que é encontrado, tem a facilidade de se perder.

Amigos podem trair. Mães podem desaparecer. Visões podem iludir. Certezas podem se desfazer. Com essa premissa, encontramos Blue e seus amigos na busca da mãe da jovem, que desapareceu misteriosamente.

Blue não é uma médium assim com a mãe e as tias, mas tem a estranha capacidade de amplificar os poderes de quem está ao seu redor. Blue é o lado feminino do grupo, e mesmo com sua excentricidade, é uma jovem sensível, feminina e está duelando com a paixão proibida que sente por um de seus amigos, e na busca para descobrir o paradeiro da mãe.

Assim como nos livros anteriores, o início do volume é lento, onde aos poucos as peças são encaixadas e os mistérios são revelados. A autora define mais os personagens, onde conhecemos os seus sentimentos e segredos mais íntimos. O que chama a atenção para o grupo é o sentimento fraterno entre eles, onde mesmo quando estão chateados, deixam a diferença de lado para se ajudarem.


Neste volume, temos mais sobre o relacionamento de Blue e Gansey, assim como a participação de Adam para entender seus novos poderes. Confesso que estou no coração na mão para saber como a autora concluirá essa série, assim como revelar como será o final para esse amor impossível de Blue. Na reta final da série, Maggie deixa os leitores ansiosos para saber o que teremos em seguida. Falta muito para o próximo lançamento?

Nota:



4 comentários:

  1. Quero muito ler o volume 1, fiquei fascinada com a resenha! O dom dela é abençoado e age a favor dos amigos! Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcela!
      Você precisa ler essa série, é muito boa!
      Bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir
  2. Eita Carla!
    E mais uma série entra para os desejados.
    Deve ser ótima.
    “A alegria evita mil males e prolonga a vida.”(William Shakespeare)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy!
      Eu quero a continuação!
      Bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir

 
Google+