6

[Resenha] O Marido Ideal

em domingo, 2 de agosto de 2015
O marido ideal
Holly Peterson
Editora Record
415 páginas


O marido ideal escrito por Holly Peterson traz um drama atual sobre uma mulher que resolveu casar sem conhecer totalmente o homem que estava ao seu lado.

Allie Crawford tem a vida com que sempre sonhou. Uma carreira em ascensão, um casal de filhos adoráveis e um marido perfeito, um charmoso profissional bem-sucedido que lhe proporciona uma vida em família tranquila e ao mesmo tempo emocionante em Nova York. Mas nem tudo é perfeito.

Durante uma festa em seu apartamento, Allie encontra o marido trancado na área de serviço com uma loura estonteante, o escândalo que se segue coloca sua vida de cabeça para baixo. 

Com a ajuda de uma nova amiga, de um antigo caso mal-resolvido e de um cara que acabou de conhecer, Allie começa a perceber que seu casamento parece mais uma farsa do que algo real. Será que ela não se apaixonou por Wade, e sim pela ideia de ele ser o marido perfeito?

Narrado pelo ponto de vista Allie, acompanhamos suas tentativas em manter seu casamento e sua carreira nos trilhos. A trama mescla romance, intriga, conspiração com uma protagonista enfrentando seus maiores medos.


A narrativa é envolvente, onde nos pegamos indignados com algumas atitudes de Allie e Wade. As imperfeições dos personagens, assim como suas atitudes impensadas, fazem com que o leitor reflita sobre alguns relacionamentos onde a pessoa se arrisca sem conhecer totalmente o seu par, ou apenas para se sentir segura ao lado de alguém.


O marido ideal é uma história despretensiosa, reflexiva, onde acompanhamos uma mulher em sua luta de sair da dependência emocional, assumindo o controle da própria vida.

Nota:



6 comentários:

  1. Nem tudo é perfeito, nós é que criamos a imagem da perfeição! Allie vai aprender do jeito mais difícil,mas que também vai ser de muito aprendizado! Parece ser muito bom,quero muito ler!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcela!
      Você vai gostar do livro ;)
      Bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir
  2. Esse livro parece ser bem interessante eu amo histórias assim onde a personagem acaba descobrindo alguma coisa bem tensa e começa a buscar novos horizontes e novas pessoas. Não conhecia o livro mas agora fiquei com vontade de ler. :D

    Beijos!
    http://www.prateleiracolorida.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beatriz!
      Quem sabe recebe o livro de presente ;)
      Bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir
  3. Carla!
    Achei o enredo bem batido e a sofrência da protagonista talvez nem faça valer a pena.
    Gosto de protagonistas mais fortes, que lutam com unhas e dentes pelos seus objetivos.
    Achei fraquinho.
    “A alegria evita mil males e prolonga a vida.”(William Shakespeare)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy!
      Esse livro foi mediano \o/
      Bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir

 
Google+