10

[Resenha] Apenas um Ano

em quarta-feira, 23 de setembro de 2015
Apenas um Ano
Apenas um dia – volume 02
Gayle Forman
Editora Novo Conceito
350 páginas

Apenas um Ano escrito por Gayle Forman é a segunda parte da trilogia, onde acompanhamos os passos de Willem após os acontecimentos de Apenas um Dia.
Em Apenas um Dia, os momentos de paixão entre Allyson e Willem foram interrompidos de maneira abrupta, lançando a jovem em um abismo de questionamentos e dor.

Narrada pela voz de Willem acompanhamos sua trajetória desde o momento que acorda confuso no hospital, todo ferido e sem a memória dos acontecimentos recentes. Sem saber exatamente o que o atraiu na garota de olhos grandes e jeito comportado, o rapaz inicia uma busca obsessiva por pistas que levem até a sua Lulu mesmo sem saber sequer o seu nome verdadeiro.

Enquanto tenta compreender o mistério que os separou, Willem se esforça para costurar relacionamentos desgastados e procura respostas para o futuro. Mais do que uma aventura de verão, o encontro em Paris significou para ele o início da vida adulta.

Mesmo sem querer admitir, Willem está perdido. Ele não tem um lugar para chamar de lar, sente a falta do falecido pai e também do avô, não sabe como se comunicar com a mãe que depois que o pai morreu, foi morar na Índia sem olhar para os filhos. Ele viaja para todos os países, faz novas amizades, se envolve com outras mulheres, mas sem entregar seus sentimentos.

Quando passa aquele único dia com “Lulu”, ele nota o quanto a sua vida é vazia, o quanto sente falta de ter uma ligação com alguém, um lugar para chamar de seu. Mas como encontrar uma pessoa que ele nem sabe o nome verdadeiro? Como encontrar alguém que ele não tem um simples telefone?

Com uma narrativa envolvente, onde acompanhamos o amadurecimento de um personagem por qual nos apaixonamos no primeiro volume, encontramos um romance inesquecível, com viagens, saudade, encontros, desencontros e amor. No primeiro momento, pensamos que Willem é um jovem fútil, que pouco se importou com o que viveu com Lulu. Mas quando desvendamos os mistérios de seu coração, podemos notar o quanto está sofrendo com a solidão.

Apenas um ano é um romance belíssimo, onde não conseguimos largar desde que iniciamos a primeira página. Agora é aguardar a publicação da terceira parte, onde acompanharemos o romance entre Allyson e Willem.

Nota:



10 comentários:

  1. oi flor,
    tinha várias expectativas pela história, mas não me senti nenhum pouco satisfeita com o desenrolar da trama
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaila!
      O primeiro é bem melhor kkk
      Bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir
  2. Oi Carla, tudo bem?
    Que bom que gostou do livro! Eu te confesso que me decepcionei um pouco. Não curti muito não. O primeiro livro é muito melhor.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lia!
      O primeiro é muito bom, mesmo!!
      Bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir
  3. Oi Carla,
    Eu tenho vontade de ler esse livro e o primeiro também. Mas para ser bem sincera não sei quando vou fazer isso. Eu tenho interesse em lê-lo, porém eu estou com uma prioridade livros que estão esperando um tempinho.

    Bjão

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kênia!
      Que pena...
      Bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir
  4. Agora que sei que é uma trilogia só vou ler depois que o último for publicado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leila!
      Assim lê de uma vez \o/
      Bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir
  5. Oi Carla, confesso que desisti de ler os livros da Gayle em Se eu ficar. Não curti a escrita da autora. Entretanto, sempre escuto dizer que esse é ao menos um pouco melhor. Beijos, Mi

    Blog Recanto da Mi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mirelle!
      Nossa, sério que não gostou ? :(
      Bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir

 
Google+