7

[Resenha] Bruxa da Noite

em terça-feira, 8 de setembro de 2015
Bruxa da Noite
Primos O'Dwyer - Livro 01
Nora Roberts
320 páginas
Editora Arqueiro

Bruxa da Noite escrito pela diva do romance Nora Roberts, é o primeiro volume da trilogia Primos O’Dwyer, onde encontramos um romance com magia, daqueles perfeitos que somente a diva sabe criar.

Com pais indiferentes, Iona Sheehan cresceu ansiando por carinho e aceitação. Com a avó materna, descobriu onde encontrar as duas coisas: numa terra de florestas exuberantes, lagos deslumbrantes e lendas centenárias – a Irlanda. E ela deseja isso, encontrar uma família que a aceite e ame incondicionalmente. Com esse desejo no coração, ela vende tudo o que tem e se muda para um pequeno vilarejo na Irlanda, apenas com os sonhos na bolsa, e a pureza no coração.

É no Condado de Mayo, onde o sangue e a magia de seus ancestrais atravessam gerações – e onde seu destino a espera. Iona chega à Irlanda sem nada além das orientações da avó, um otimismo sem fim e um talento inato para lidar com cavalos. Iona é uma mulher extrovertida, sincera, que fala abertamente sobre os seus sentimentos, mesmo que isso possa constranger a si mesma ou outras pessoas. Seu maior sonho é trabalhar em um estábulo, já que o amor pelos cavalos está em seu coração desde o nascimento.

Perto do encantador castelo onde ficará hospedada por uma semana, encontra a casa de seus primos Branna e Connor O’Dwyer, que a recebem de braços abertos em sua vida e em seu lar. Branna, Connor e Iona são descendentes de Sorcha, a Bruxa da Noite. Assim como os três filhos de Sorcha, eles são bruxos e cada um, traz uma afinidade com algum animal. Branna tem a afinidade com o seu cão Kathel; Connor tem a afinidade com o seu falcão, e Iona tem a afinidade com os cavalos, e se apaixona por Alastar, um animal selvagem que está no estábulo local.

Quando arruma emprego nos estábulos locais, Iona conhece o dono do lugar, Boyle McGrath. Uma mistura de caubói, pirata e cavaleiro tribal, ele reúne três de suas maiores fantasias num único pacote. Atraída por Boyle, Iona não medirá esforços para conquistá-lo, sempre com otimismo e bom humor, desconcertando o taciturno dono do estábulo.

Iona logo percebe que ali pode construir seu lar e ter a vida que sempre quis, mesmo que isso implique se apaixonar perdidamente pelo chefe. Mas as coisas não são tão perfeitas quanto parecem.

Um antigo demônio que há muitos séculos ronda a família de Iona precisa ser derrotado. E esse demônio sabe de suas fraquezas, que Iona ainda está aprendendo a ser uma bruxa, e utilizará de todos os detalhes para prejudicar toda a família. Agora parentes e amigos vão brigar uns com os outros – e uns pelos outros – para manter viva a chama da esperança e do amor.

Com uma narrativa envolvente, com personagens marcantes, acompanhamos a primeira parte dessa trilogia sobre magia, onde conhecemos sobre o passado da família O'Dwyer, assim como os perigos que rondam os três no presente.

Eu sou apaixonada pelos romances da Nora que envolvam magia e misticismo. Impossível não se transportar para o ambiente que ela descreve, sentir as mesmas emoções da protagonista, o deslumbramento por conhecer uma terra mágica e linda. Outro detalhe que fiquei encantada durante toda a narrativa, é quando Iona traduz os sentimentos dos cavalos. É genuíno, emocionante, de ficar encantada cada vez que ela traduzia em palavras os sentimentos dos cavalos, quando eles estavam felizes, com medos, ou até mesmo querendo demonstrar sua fidelidade e amor ao dono.

Por ser o primeiro volume, confesso que senti falta de uma pitada mais de romance. A autora evidencia o passado, assim como os elementos mágicos, e deixa um pouco de lado o romance entre Iona e Boyle. É claro que acabamos nos apaixonando pelo otimismo de Iona e pela praticidade de Boyle, mas eu queria muito mais para o casal.

Mas isso não diminuiu o brilho da história, e estou curiosa para saber como serão os próximos volumes. Já podemos notar quais os casais que serão formados, e já estou na expectativa para acompanhar o romance de cada um. Para os leitores que buscam romance, magia, misticismo, em uma trama narrada em um lugar deslumbrante, não pode deixar de conferir essa trilogia. Você irá se apaixonar.

Nota:



7 comentários:

  1. Amo demais a Nora. Sou muito fã dos livros dela.
    Quero muito começar essa nova saga.
    Indico que leia A Trilogia da Magia.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza!
      Eu já li e adorei!
      Bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir
  2. Parabéns pela resenha Carla! Já li Bruxa da Noite e amei! Estou ansiosa para ler Feitiço da Sombra! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nessa!
      Eu ainda não comecei o segundo livro, preciso começar logo \o/
      Bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir
  3. Este foi o único livro da série que li até agora, também senti falta de um pouco de romance, mas gostei da trama e já estou com o segundo aqui para ser lido!

    Beijo, Vanessa Meiser - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Van!
      Eu também senti falta de um pouco mais de romance no livro kkk
      Bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir
  4. Olá eu adooro livros de misticismo e magia, alguém ja me falou dele, agora que o vi aqui na sua pagina lembrei, vou por esse na minha lista fiquei curiosa, bjos.

    http://yuugracindo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
Google+